Nas últimas quatro horas, a disputa pela liderança foi entre Porsche e Toyota, com a Audi a observar tudo à distância. Ambas as marcas já tiveram as suas passagens pela liderança, principalmente o numero 20, enquanto que o Toyota numero 7 foi o que fez a vez de passar pelo comando. Agora, a diferença entre ambos é de uma volta, com o carro japonês na frente.
Nota de destaque é na Rebellion, que viu o seu carro numero 13 desistir devido a problemas de motor.
Contudo, a grande luta aconteceu na LMP2. Um duelo a três entre o Alpine numero 36, o Ligier numero 35 e o ORECA numero 34 da Racing Performance, onde todos eles passaram pelo comando, mas que já tiveram problemas. Michel Frey, no ORECA, sofreu um despiste, mas o Ligier aproveitou pouco, já que ia para as boxes. Assim, o Alpine ficou com o comando na sua categoria, onde está à chegada da oitava hora, mas com os seus adversários não muito longe...
Nos GTE-Pro e no GTE-Am, são os Aston Martin que dominam. Na primeira categoria, é o carro numero 97, agora guiado por Darren Turner, que luta pelo comando com o Corvette numero 74 e o Ferrari numero 51 da AF Corse. No lado dos Am, é o Aston Martin numero 98, agora guiado por Paul Della Lana, na frente do outro Aston Martin "dinamarquês" numero 95, guiado por Nicki Thim e do Ferrari numero 72 da SMP Racing.
Entretanto, Alvaro Parente explicou na sua página do Facebook o que aconteceu no seu carro: "Estamos sem velocidade de ponta, devido a um problema de motor que ainda não percebemos qual é, o que nos faz perder muito tempo na zona das Hunaudières.
Depois, para agravar mais a nossa situação, tive um princípio de incêndio na unidade de telemetria e no rádio, o que me obrigou a parar ao pé de um posto de comissários.
Tive que pedir-lhes para apagarem o incêndio sem recorrer ao sistema de extintores do carro, dado que isso significava ter que abandonar. Consegui regressar à boxe e a equipa trabalhou muito bem e conseguiu recuperar o carro.
Estamos muito atrasados, perdemos mais de uma hora nas boxes, mas vamos dar o nosso melhor e levar o carro até ao fim.", concluiu.
A noite já caiu em Le Mans, veremos que surpresas trará.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...