O terceiro dia do Rali da Polónia está a ser duro, com capotamentos pelo meio, mas a grande ação do dia têm a ver com o duelo entre Volkswagens, o de Sebastien Ogier contra o de Anders Mikkelsen. Sabia-se que a diferença entre os dois carros era minima, no final do segundo dia deste rali, e que o piloto francês iria partir ao ataque, mas as coisas não se tornaram tão fáceis como ele esperava.
Pela manhã, Ogier conseguiu abrir nas primeiras classificativas uma vantagem de 14,2 segundos sobre o seu companheiro de equipa norueguês, antes de na PEC14 acontecer algumas coisas interessantes, como a quebra da suspensão no carro de Jari-Matti Latvala, e o capotamento do Citroen de Mads Ostberg, que ficou no meio da estrada e obrigou a interrupção do rali, numa altura em que Ogier se afastava ainda mais de Mikkelsen.
Contudo, isso não perturbou Ogier, que apeoveitou as classificativas seguintes para se afastar de Mikkelsen, chegando a 19,3 segundos no final do PEC16, com agora os Hyundai a recuperarem terreno, já que Juho Hanninen aproveitou o atraso de Latvala para ascender ao terceiro posto, com Thierry Neuville logo atrás dele.
Na especial seguinte, a grande novidade foi... Robert Kubica, que arrancou uma roda do seu Ford e acabou por desistir, numa altura em que estava no sexto lugar da geral. As posições mantiveram-se, mas Ogier tinha agora uma vantagem de 22,3 segundos sobre Mikkelsen, com os Hyundai a baterem-se entre si.
No final do dia, as coisas melhoraram bastante para Ogier, quando Mikkelsen chegou ao final da penultima classificativa com problemas nos travões, que o fez perder mais de 41 segundos para Ogier, apesar do vencedor dessa etapa ter sido... Latvala.
Entretanto, Thierry Neuville ultrapassava Juho Hanninen e é o terceiro classificado, e no final do dia mantinha essa posição, com uma vantagem de 10,7 segundos sobre o Ford de Mikko Hirvonen, mas a mais de dois minutos de Ogier, que parece que têm a vitória na mão. Juho Hanninen é agora o quinto, superado por um Hirvonen em subida de forma que conseguiu apanhar pelo menos um dos Hyundais. Mas já têm Jari-Matti Latvala em recuperação, no sexto posto.
A fechar o "top ten" está o Hyuindai de Haydon Paddon, o Ford de Henning Solberg, o Citroen de Kris Meeke e o Ford privado de Martin Prokop.
Já no WRC2, o melhor é o estónio Ott Tanak, com o finlandês Jari Ketomaa e o árabe Yazhid Al-Rahji logo a seguir, com Bernardo Sousa a ser apenas o quinto na categoria, a mais de seis minutos do primeiro e com algumas dificuldades em acompanhar os mais velozes.
O rali da Polónia termina amanhã.
Entretanto, Thierry Neuville ultrapassava Juho Hanninen e é o terceiro classificado, e no final do dia mantinha essa posição, com uma vantagem de 10,7 segundos sobre o Ford de Mikko Hirvonen, mas a mais de dois minutos de Ogier, que parece que têm a vitória na mão. Juho Hanninen é agora o quinto, superado por um Hirvonen em subida de forma que conseguiu apanhar pelo menos um dos Hyundais. Mas já têm Jari-Matti Latvala em recuperação, no sexto posto.
A fechar o "top ten" está o Hyuindai de Haydon Paddon, o Ford de Henning Solberg, o Citroen de Kris Meeke e o Ford privado de Martin Prokop.
Já no WRC2, o melhor é o estónio Ott Tanak, com o finlandês Jari Ketomaa e o árabe Yazhid Al-Rahji logo a seguir, com Bernardo Sousa a ser apenas o quinto na categoria, a mais de seis minutos do primeiro e com algumas dificuldades em acompanhar os mais velozes.
O rali da Polónia termina amanhã.
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