Depois das agitações que foram o primeiro dia de ralis em paragens sardas, o segundo dia assistiu a um duelo entre os suspeitos do costume: os Volkswagen de Sebastien Ogier e de Jari-Matti Latvala. O dia anterior terminou com o piloto finlandês na frente por mais de 22 segundos sobre o francês, líder do campeonato.
Contudo, o dia começou com Latvala a abrir distâncias, vencendo a primeira especial do dia e conseguindo alargar a distância para 28,7 segundos, afastando-se ambos de Mads Ostberg. Mas na classificativa de Monte Lerno, com 59,13 quilómetros, o piloto francês passou ao ataque, ganhando onze segundos a Latvala e reduzindo a diferença para 17,7 segundos.
Mas no final, Ogier deixou no ar de que poderia ter sido mais veloz, se não tivesse sigo "enganado" por uma comunicação de que o seu companheiro de equipa estava parado na estrada. “Recebemos essa informação e por isso aligeirámos o ritmo, mas quando depois ouvimos que ele estava a andar. Podíamos ter ainda sido mais rápidos”.
Contudo, Latvala de facto tinha alguns problemas com a temperatura do seu motor: “Chegou aos 132º e recebemos uma aviso. Desliguei o sistema 'anti-lag' e entrámos em modo de ligação. Depois a temperatura do motor baixou, mas foram momentos stressantes", afirmou mais tarde. Estava lançado o mote para o que iria acontecer na segunda parte do dia.
E foi o que aconteceu: Ogier decidiu forçar o andamento, esperando que Latvala cometesse algum erro, especialmente na segunda passagem por Monte Lerno. Recuperou algum tempo, reduzindo para 12,3 segundos, e depois, aproveitou um erro de Latvala, que tocou numa pedra e teve o seu carro danificado. No final, lamentou: “Erro meu! Tocámos numa rocha, que danificou a roda e por isso tivemos que mudá-la. Também começei a perder os travões. É muito dececionante”, afirmou. No final do dia, a diferença entre ambos é agora de dois minutos e um segundo, a favor do piloto francês. Entre eles têm agora o norueguês Mads Ostberg, no seu Citroen DS3, a um minuto e 40 segundos de Ogier.
Ao mesmo tempo que isso acontecia, Robert Kubica tinha um acidente, do qual arrancou uma roda e acabou por desistir, enquanto que Anders Mikkelsen atrasou-se por causa de um amortecedor quebrado. Contudo, o norueguês da Volkswagen era quarto classificado, na frente dos Ford Fiesta WRC do galês Elfyn Evans e do checo Martin Prokop. Henning Solberg é o oitavo.
No WRC2, as correram mal para os árabes: Yazid Al-Rahji capotou e acabou por desistir, a mesma coisa aconteceu a Nasser Al-Attiyah, que no final da última classificativa do dia teve problemas e abandonou. O líder é agora o local Lorenzo Bertelli, mas com o português Bernardo Sousa bem atrás, a um minuto e 25 segundos. Contudo, Bertelli e Sousa são os pilotos que fecham o "top ten" neste rali.
O Rali da Sardenha termina amanhã.
E foi o que aconteceu: Ogier decidiu forçar o andamento, esperando que Latvala cometesse algum erro, especialmente na segunda passagem por Monte Lerno. Recuperou algum tempo, reduzindo para 12,3 segundos, e depois, aproveitou um erro de Latvala, que tocou numa pedra e teve o seu carro danificado. No final, lamentou: “Erro meu! Tocámos numa rocha, que danificou a roda e por isso tivemos que mudá-la. Também começei a perder os travões. É muito dececionante”, afirmou. No final do dia, a diferença entre ambos é agora de dois minutos e um segundo, a favor do piloto francês. Entre eles têm agora o norueguês Mads Ostberg, no seu Citroen DS3, a um minuto e 40 segundos de Ogier.
Ao mesmo tempo que isso acontecia, Robert Kubica tinha um acidente, do qual arrancou uma roda e acabou por desistir, enquanto que Anders Mikkelsen atrasou-se por causa de um amortecedor quebrado. Contudo, o norueguês da Volkswagen era quarto classificado, na frente dos Ford Fiesta WRC do galês Elfyn Evans e do checo Martin Prokop. Henning Solberg é o oitavo.
No WRC2, as correram mal para os árabes: Yazid Al-Rahji capotou e acabou por desistir, a mesma coisa aconteceu a Nasser Al-Attiyah, que no final da última classificativa do dia teve problemas e abandonou. O líder é agora o local Lorenzo Bertelli, mas com o português Bernardo Sousa bem atrás, a um minuto e 25 segundos. Contudo, Bertelli e Sousa são os pilotos que fecham o "top ten" neste rali.
O Rali da Sardenha termina amanhã.
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