A Citroen continua a sua cavalgada vencedora no Mundial de Turismos, desta vez com uma vitória dupla no circuito belga de Spa-Francochamps, Yvan Muller e José Maria "Pechito" Lopez foram os vencedores das duas corridas desta tarde, superando os seus companheiros de equipa. Em relação aos Honda, Tiago Monteiro até esteve bem, conseguindo acabar as duas corridas nos pontos.
A primeira corrida foi uma procissão para os Citroen, mas houve luta pela liderança entre Yvan Muller e Sebastien Löeb. As coisas só ficaram resolvidas a poucas curvas do fim, em Les Combes, quando o francês passou o piloto nove vezes campeão do mundo de ralis. "Pechito" Lopez passou-o logo a seguir, mas Löeb ficou com o lugar mais baixo do pódio.
Atrás deles, a luta pelo quarto posto foi tão intensa como pela liderança. Tiago Monteiro saltou de sexto para quarto, mas pouco depois, foi superado pelo Chevrolet de Gianni Morbidelli. O piloto da Honda teve depois de segurar Hugo Valente e Tom Coronel, mas na chicane da Paragem do Autocarro, ele exagerou na trajetória e acabou por perder esse lugar para o piloto holandês, por 32 centésimos. Apesar das contrariedades, o piloto português foi o melhor dos Honda, na frente de Norbert Mischelisz e de Gabriele Tarquini.
Já na segunda corrida, as coisas começaram com alguma confusão, e com Tom Coronel na frente, lutando com o outro Chevrolet de Gianni Morbidelli. Contudo, os carros da Citroen começaram a recuperar posições atrás de posições, primeiro superando o piloto italiano, depois o Honda de Tiago Monteiro. "Pechito" Lopez ficou com o comando da corrida, e logo a seguir, Yvan Muller conseguiu ficar com o segundo lugar. Sebastien Löeb tentou a sua sorte, mas esbarrou com o carro do piloto português e teve de se contentar com o quinto posto final, enquanto que Coronel subia ao pódio.
Na classificação geral, José Maria Lopez é o lider, com 255 pontos, seguido de Yvan Muller, com 216. Sebastien Löeb têm 190 pontos, com Tiago Monteiro a ser quarto, com 125, mais vinte do que Gabriele Tarquini. A próxima etapa do WTCC será em Termas de Rio Hondo, a 3 de agosto.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...