A menos de dois meses da primeira corrida, a Formula E revelou esta segunda-feira mais um traçado, desta vez trata-se do circuito citadino que vai ser desenhado em plena cidade de Buenos Aires, mais concretamente na zona de Puerto Madero. O circuito terá 2440 metros, com doze curvas e será feito no sentido contrário dos ponteiros do relógio.
A corrida acontecerá a 10 de janeiro de 2015 e será a quinta do campeonato.
"Olhando para a pista, tenho que dizer primeiro que tem uma boa combinação de curvas", começou por dizer Bruno Senna, que vai correr na Formula E ao serviço da Mahindra Racing. "Existe uma chicane, alguns curvas de alta velocidade, com mudanças de direção e algumas de velocidade lenta também. É impossível dizer a partir do mapa sobre ondulação da superficie, mas acho que ele poderia fazer para uma corrida interessante e vai ser divertido de conduzir.", continuou o piloto brasileiro.
"Eu acho que o principal ponto de ultrapassagem será na travagem da curva 1, ou talvez em curva 4 ou até a curva 5. A curva 7 é um possível ponto de passagem também, por isso se presta a alguma potencial ultrapassagem, mas vamos ter que ver quando chegarmos lá ", acrescentou.
O mundial de Formula E começa a 13 de setembro, em Pequim, numa competição com dez pistas um pouco por todo o mundo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...