A McLaren têm fama de ter patrocínios de longa data, quase fazendo parte da família e da paisagem automobilística. De uma certa maneira, alguns patrocínios que acompanham a equipa de Woking ficaram mais tempo no mesmo lugar do que muitos casamentos... Contudo, a Reuters anunciou ontem que a Hugo Boss, a marca de roupas alemã, irá abandonar a McLaren no final do ano, para aparecer na Mercedes.
"A Hugo Boss decidiu recentemente que iria cooperar com a Mercedes-Benz numa série de projetos de marketing internacional não relacionados à Formula 1", começou por dizer um porta-voz da McLaren. "Sendo esse o caso, seria inapropriado para a Hugo Boss continuar com a nossa parceria com uma nossa concorrente na Formula 1 como a Mercedes-Benz, por muito sucesso que essa parceria foi no passado e continua a ser agora."
A Mercedes-Benz tinha anunciado em abril que iriam trabalhar de forma mais estreita com a Hugo Boss, concentrando-se em "atividades internacionais conjuntas de marketing e comunicação", segundo afirmaram na altura.
O anuncio da Hugo Boss é o mais recente de uma série de patrocinadores que vêm abandonando a McLaren, que este ano não têm um grande patrocinador nas suas carenagens e no ano que vêm terá os motores Honda, no regresso de uma parceria que durou entre 1988 e 1992, dando quatro títulos de pilotos e outros tantos de Construtores. A marca alemã está a patrocinar a equipa de Woking desde 1981, altura da entrada de Ron Dennis como acionista maioritário (na foto, Ayrton Senna no GP do Japão de 1993).
Contudo, a saída da patrocinadora não abala a estrutura. Eric Boullier, o diretor desportivo da marca, afirma estar despreocupado com a saída de patrocinadores, pois liquidez é que não falta na equipa. "Temos, na verdade, o nosso maior orçamento de sempre e que vai aumentar no próximo ano [com a chegada da Honda]. Portanto, esta não é uma preocupação", afirmou.
Paulo,
ResponderEliminarlá se vão mais de 30 anos de parceria...
abs...
André Candreva