Mas as coisas neste primeiro dia - que teve quatro especiais de classificação - começaram debaixo de chuva, que fez com que as classificativas estivessem muito escorregadias. Mesmo assim, Latvala e Ogier em duelo ao segundo, com Latvala a ser o primeiro líder, mas com Kris Meeke a fazer um bom tempo e acabar no segundo posto, a 2,1 segundos. E claro, estava a gozar o momento: “Que belo lugar para pilotar um carro de ralis”, comentou no final da primeira classificativa. Ogier foi o terceiro, mas admitiu que não queria arriscar neste começo de rali.
Nas classificativas seguintes, Latvala tentou distanciar-se de Ogier, aproveitando a chuva. Venceu a segunda classificativa, mas viu depois Ogier reagir e tentar aproximar-se do seu companheiro de equipa finlandês. Meeke, este, foi superado quer por Ogier, quer pelo Hyundai de Juho Hanninen, mas no final do dia, o inglês ficou com o terceiro posto, acabando o dia com 9,2 segundos de desvantagem sobre a liderança.
Atrás, no quarto posto, encontra-se o Ford do "anversariante" Mikko Hirvonen, que já têm uma desvantagem de 26,4 segundos, revelando algo desgostoso com a sua lentidão em relação à concorrência. 0,7 segundos mais atrás está Juho Hanninen, o melhor dos Hyundais, que conseguiu superar por 0,1 segundos (!) o terceiro Volkswagen de Anders Mikkelsen. A 30,9 segundos do comandante está o Citroen de Mads Ostberg, enquanto que Thierry Neuville é o oitavo, com um atraso já de oito segundos sobre Ostberg, e depois de se queixar do ritmo das notas.
A fechar o "top ten" está Robert Kubica, a 52,1 segundos e o neozelandês Haydon Paddon, já a mais de um minuto.
O Rali da Finlândia continha amanhã.
Nas classificativas seguintes, Latvala tentou distanciar-se de Ogier, aproveitando a chuva. Venceu a segunda classificativa, mas viu depois Ogier reagir e tentar aproximar-se do seu companheiro de equipa finlandês. Meeke, este, foi superado quer por Ogier, quer pelo Hyundai de Juho Hanninen, mas no final do dia, o inglês ficou com o terceiro posto, acabando o dia com 9,2 segundos de desvantagem sobre a liderança.
Atrás, no quarto posto, encontra-se o Ford do "anversariante" Mikko Hirvonen, que já têm uma desvantagem de 26,4 segundos, revelando algo desgostoso com a sua lentidão em relação à concorrência. 0,7 segundos mais atrás está Juho Hanninen, o melhor dos Hyundais, que conseguiu superar por 0,1 segundos (!) o terceiro Volkswagen de Anders Mikkelsen. A 30,9 segundos do comandante está o Citroen de Mads Ostberg, enquanto que Thierry Neuville é o oitavo, com um atraso já de oito segundos sobre Ostberg, e depois de se queixar do ritmo das notas.
A fechar o "top ten" está Robert Kubica, a 52,1 segundos e o neozelandês Haydon Paddon, já a mais de um minuto.
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Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...