O segundo dia do Rali da Alemanha está a ser marcado pelo desempenho de Jari-Matti Latvala, que está a dominar as classificativas alemãs, agora que o seu maior rival, Sebastien Ogier, ficou definitivamente "fora de combate" depois de sofrer um segundo despiste, no inicio do dia, acabando por desistir. O acidente ocorreu na segunda especial do dia, em Pererberg, onde perdeu o controle do seu carro no primeiro quilómetro dessa especial, acabando fora de estrada. O "roll cage" ficou danificado e o piloto teve de passar pelo hospital para fazer exames, mas não teve nada de grave.
Por causa do acidente a a maneira como ficou o seu carro, a classificativa teve de ser anulada.
Mas Ogier não foi o único piloto acidentado neste rali. O português Bernardo Sousa, que liderava o WRC2, teve problemas com o seu carro, primeiro com um furo, que o fez atrasar na classificação geral, e depois, na 11ª especial, um acidente na saída de uma curva fez danificar o carro e terminar por ali a sua participação no rali alemão, quando seguia no sexto posto na sua categoria.
Depois da saída de Ogier, Latvala andou a controlar os avanços de Kris Meeke, que ao longo do dia, teve um avanço a rondar os 30 segundos, enquanto que atrás do piloto inglês, Thierry Neuville tentou apanhar o piloto da Citroen, sem grande sucesso. Mesmo quando os carros passaram pela segunda vez em Pedersberg e uma chuva inclemente caiu por ali, dificultando as coisas aos pilotos presentes. Dani Sordo, por exemplo, chegou a sair de estrada devido ao "acquaplanning", mas apenas perdeu vinte segundos e não danificou o seu carro...
No final, Latvala venceu cinco troços, contra dois de... Robert Kubica, que anda a recuperar posições atrás de posições (vai acabar no décimo posto da geral) e têm uma vantagem de 56,6 segundos sobre Meeke, enquanto que Thierry Neuville têm um minuto de desvantagem sobre o comandante, mas a pressionar Meeke para chegar ao segundo posto.
Dani Sordo é o quarto, com 26 segundos de diferença sobre Neuville, e têm Anders Mikkelsen perto de si, a onze segundos (e um minuto e 37 de desvantagem sobre Latvala). Mikko Hirvonen é o quinto, mas têm Elfyn Evans atrás de si, no sexto posto, com apenas 4,9 segundos a separá-los. Ostberg é o oitavo, a um minuto e 59 segundos, enquanto que Prokop e Kubica fecham o "top ten".
O rali da Alemanha acaba amanhã, com a realização de mais quatro especiais.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...