O segundo dia do Rali da Finlândia está a ser marcado por um "duelo a três" entre o local Jari-Matti Latvala, o seu companheiro de equipa Sebastien Ogier e o Citroen do inglês Kris Meeke, e a diferença entre eles não anda mais longe do que 21,4 segundos. Contudo, Ogier está a ser penalizado pelo facto de ser ele a abrir as estradas neste dia na Finlândia, beneficiando, claro, os seus rivais. Mas a sua resposta, no final do dia, foi desafiadora: "O plano para amanhã é acordar às 6h30, tomar um bom pequeno almoço alemão, meter-me no carro e guiar depressa!", afirmou.
Mas o segundo dia do Rali da Finlândia começou com Ogier a abrir a estrada para a concorrência, e como era o primeiro a partir, sabia-se que iria perder tempo para a concorrência. E Latvala aproveitou, subindo a vantagem para 8,4 segundos logo na quinta especial do rali, a primeira do dia... não sem antes passar por um grande susto.
Quem acabou na vala foi Robert Kubica, que perdeu o controlo do seu carro nessa especial e acabou com danos no seu Ford.
Nas especiais seguintes, Latvala aumentou a sua vantagem, enquanto que atrás, Juho Hanninen sofria um furo no pneu traseiro direito e acabou capotado, mas acabou por voltar à estrada. Acabou por perder mais de um minuto, caindo de quarto para o oitavo posto."Tive um furo lento desde o início, mas perto do fim do troço bati um banco e capotei" , disse o finlandês.
Quem também sofreu uma ligeira saída de estrada por Meeke, mas isso não afetou os seus tempos. Já do lado da Hyundai, o belga Thierry Neuville andava com um dia penoso. Depois de ter perdido o spoiler traseiro numa batida, andou a sofrer com isso o resto da manhã: "Não temos asa traseira e a aderência reflectiu-se muito, especialmente nas zonas mais rápidas, e até mesmo nos saltos. Tive que ter muito cuidado. Nas zonas lentas não há problema”, disse o belga da Hyundai.
Pela tarde, a vantagem de Latvala aumentava para Ogier, e como seria inevitável, pela segunda passagem do troço de Kakaristo (uma versão mais curta da mítica Ouninpohja), Meeke conseguiu ser suficientemente veloz para apanhar Ogier na classificação geral. Como seria de esperar, o francês não deixou de manifestar a sua frustração: "O que posso eu fazer? Nada. Estou a dar o meu máximo. Amanhã começa um novo rali para mim", referiu o atual campeão do mundo e líder do Mundial.
Na parte final do dia, Latvala consolidou a diferença, com 17,4 segundos sobre Kris Meeke, e 21,4 segundos sobre Sebastien Ogier. O momento ficou ainda marcado pela desistência de Neuville, quando este tocou com o carro numa pedra e esta entortou o seu rollbar. No quarto posto, a um minuto e quatro segundos, está o norueguês Anders Mikkelsen, no terceiro Volkswagen, mas ele é seguido de perto pelo seu compatriota Mads Ostberg, no segundo Citroen. Mikko Hirvonen é o melhor dos Ford, no sexto posto, a um minuto e sete segundos.
O neozelandês Haydon Paddon é o sétimo, e tornou-se agora no melhor representante da Hyundai neste rali, já que Juho Hanninen agora é nono, a dois minutos e 51 segundos. Pelo meio, está o Ford de Elfyn Evans. A fechar o "top ten", a a mais de cinco minutos, está o irlandês Craig Breen.
O rali da Finlândia continua neste sábado.
O neozelandês Haydon Paddon é o sétimo, e tornou-se agora no melhor representante da Hyundai neste rali, já que Juho Hanninen agora é nono, a dois minutos e 51 segundos. Pelo meio, está o Ford de Elfyn Evans. A fechar o "top ten", a a mais de cinco minutos, está o irlandês Craig Breen.
O rali da Finlândia continua neste sábado.
rali sem o kubika sair da pista e estragar a prova nem é rali, e ate estava nos dez primeiros acho
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