O terceiro dia do Rali da Finlândia está a ser aquilo que todos esperavam: um duelo entre Volkswagens, entre o líder do mundial e campeão do mundo, Sebastien Ogier, e o "homem da casa", Jari-Matti Latvala. E no final deste dia, ambos os pilotos vão descansar com uma diferença de 3,4 segundos, com vantagem para Latvala.
O dia de sábado começou sabendo que Ogier poderia partir ao ataque a Latvala, agora que ele não abriria mais a estrada, que normalmente é sinal de que perderia terreno para os concorrentes. Mas o finlandês começou ainda melhor do que se esperava e dilatou a vantagem dos 19,7 segundos obtidos no final do dia de ontem para os 29 segundos exatos. Ogier reagiu, passando Meeke e ficando com o segundo posto, mas sabia que, se ele não errasse, a vitória no Rali iria para o colo do finlandês.
Com o passar do dia e das classificativas, Latvala continuava a dilatar a sua vantagem, enquanto que a Ogier, chegou à conclusão que fazer a sua gestão era mais apropriado do que tentar apanhar e arriscar a acabar na valeta: "Não é nenhum drama mas parece que não consigo acertar com os pontos de travagem. 30 segundos para o Jari-Matti na Finlândia é muito. Seria estúpido tentar atacar como um louco para o apanhar", referiu o campeão do Mundo.
Com o passar do dia e das classificativas, Latvala continuava a dilatar a sua vantagem, enquanto que a Ogier, chegou à conclusão que fazer a sua gestão era mais apropriado do que tentar apanhar e arriscar a acabar na valeta: "Não é nenhum drama mas parece que não consigo acertar com os pontos de travagem. 30 segundos para o Jari-Matti na Finlândia é muito. Seria estúpido tentar atacar como um louco para o apanhar", referiu o campeão do Mundo.
Atrás, Kris Meeke consolidava o seu terceiro lugar, alargando a vantagem sobre Andreas Mikkelsen para 36,5 segundos. Atrás, Mads Ostberg era obrigado a parar depois de terem sido detetados danos no seu "rollbar" devido a um toque com uma pedra numa classificativa anterior.
As coisas pareciam estar controladas, mas na 20ª especial, as coisas mudaram. Um toque num buraco fez com que Latvala começasse a ter problemas com os travões, e viu de repente Ogier a aproximar-se de forma veloz. Aos poucos, o francês recuperou até chegar à vantagem final, enquanto que Latvala tentava desesperadamente controlar os prejuizos. "Conseguimos reparar algumas coisas mas só temos três travões a funcionar. O travão da frente-direita está partido", referiu Latvala no final na 21ª e penultima classificativa do dia.
No final, a distância ficou "estancada" nos 3,4 segundos, com o finlandês ainda a liderar, enquanto que atrás, as posiçõs estavam estabilizadas. Kris Meeke é o terceiro, com Anders Mikkelsen no quarto lugar, Todos já com distâncias consideráveis. Meeke têm 32, 4 segundos, enquanto que Mikkelsen têm um minuto e 20 segundos de atraso. Já o quinto classificado, Mikko Hirvonen, está a dois minutos e 14 segundos do líder. Haydon Paddon é o melhor dos Hyundais, no sexto posto, mas a mais de três minutos e 36 segundos. A fechar o "top ten" estão o segundo Hyundai de Juho Hanninen, o Ford de Elfyn Evans, o carro do irlandês Craig Breen e o Ford de Henning Solberg.
Amanhã, acaba o rali finlandês, com mais três troços e 36,6 quilómetros cronometrados para disputar ao todo. E Claro, o duelo entre os dois primeiros classificados do rali e do Mundial promete muito.
No final, a distância ficou "estancada" nos 3,4 segundos, com o finlandês ainda a liderar, enquanto que atrás, as posiçõs estavam estabilizadas. Kris Meeke é o terceiro, com Anders Mikkelsen no quarto lugar, Todos já com distâncias consideráveis. Meeke têm 32, 4 segundos, enquanto que Mikkelsen têm um minuto e 20 segundos de atraso. Já o quinto classificado, Mikko Hirvonen, está a dois minutos e 14 segundos do líder. Haydon Paddon é o melhor dos Hyundais, no sexto posto, mas a mais de três minutos e 36 segundos. A fechar o "top ten" estão o segundo Hyundai de Juho Hanninen, o Ford de Elfyn Evans, o carro do irlandês Craig Breen e o Ford de Henning Solberg.
Amanhã, acaba o rali finlandês, com mais três troços e 36,6 quilómetros cronometrados para disputar ao todo. E Claro, o duelo entre os dois primeiros classificados do rali e do Mundial promete muito.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...