Afinal de contas, poderá haver substituto de Jules Bianchi em Sochi. A Marussia colocou o americano Alexander Rossi na sua lista de inscritos com o carro numero 42, embora ainda não tenha dito oficialmente. Um chassis está a ser construído para ele, mas a equipa ainda não tomou a decisão de se irá entrar com ele ou não. Tal só se sucederá até amanhã de manhã.
A acontecer, poderá ser a chance que lhe prometeram dar um mês antes, no GP da Bélgica, onde foi cogitado para substituir Max Chilton, devido a uma alegada falta de pagamento, mas acabou por não acontecer.
Nascido a 25 de setembro de 1991 na cidade californiana de Auburn (têm 23 anos), Rossi começou a sua carreira na Skip Barber Series, aos 14 anos, em 2005. No ano seguinte, passou para a Formula BMW americana, onde terminou no terceiro posto, e em 2008, venceu a competição americana, antes de vencer a competição internacional, dando a oportunidade de testar um BMW Sauber, ao lado do mexicano Esteban Gutierrez.
Em 2009, foi para a Europa fazer a International Racing Master para no ano seguinte fazer a GP3, onde venceu duas corridas e terminou no quarto lugar da competição. Em 2011, correu na World Series by Renault, através da Fortec, terminando no terceiro lugar, com duas vitórias. Em 2012, já como piloto de testes da Caterham, conseguiu apenas três voltas mais rápidas e o 11º posto da competição.
Em 2013 passou para a GP2, onde venceu em Abu Dhabi e conseguiu o nono posto na classificação geral, passando para a temporada de 2014, na Caterham, antes de ser dispensado pela equipa. Ali, foi para a Campos Racing, mas até agora não conseguiu mais do que doze pontos e o 20º posto na classificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...