O segundo dia do Rali de França têm sido um duelo constante entre os dois pilotos da Volkswagen, com a concorrência a assistir de um posto cada vez mais distante, esperando que tenham problemas para terem uma real chance de vitória. Mas se Jari-Matti Latvala e Anders Mikkelsen têm um duelo à distância, as maiores emoções estão na luta pelo quarto posto, que envolve Fords, Citroens e Hyundais. E Robert Kubica!
As coisas neste segundo dia de rali em terras alsacianas fora basicamente um crescente distanciamento entre o finlandês e o norueguês. Em três troços pela manhã, a distância situava-se em 14,8 segundos, subindo à tarde nos 28 segundos. Pelo meio, as coisas atrasaram-se um pouco por causa do capotamento... do carro zero!
Atrás, Kris Meeke só poderá esperar pelo pior entre eles, já que o seu ritmo é demasiadamente lento para os poder apanhar. Mas a grande luta ao longo deste segundo dia era pelo quarto posto. Dani Sordo, no seu Hyundai, era o dono e senhor durante a manhã, mas resistia aos ataques de Robert Kubica, que com um excelente arranque, tinha passado Mikko Hirvonen e Mads Ostberg para ficar com o quinto posto.
Pela tarde, a luta continuou entre os os pilotos, mas a grande alteração foi o atraso de Mads Ostberg devido a problemas com o seu diferencial, ficando definitivamente no sétimo posto. “Tivemos um problema com a perca de óleo no diferencial traseiro que nos fez perder tempo na luta pelo quarto lugar. Apesar de tudo, fizemos um bom trabalho. Estou muito satisfeito comigo mas não com o carro que não está como devia e me obriga a lutar muito com ele. Fico satisfeito se chover e também se fizer sol”.
No final do dia, Latvala contava como tinha corrido o dia. "Sinto-me bem com o carro. Temos tido o sol a brilhar e muitos espectadores e seria bom ter o sol a brilhar novamente amanhã. Nos últimos troços guiei sem correr riscos, nem cortei bermas. A minha postura é não arriscar demasiado”, afirmou o finlandês.
Depois de Ostberg, o "top ten" é ocupado por pelo Ford de Elfyn Evans (a 12,2 segundos de Ostberg) e os Hyundai de Bryan Bouffier e Thierry Neuville.
No WRC2, a luta pela liderança é entre o francês Quentin Gilbert e o português Bernardo Sousa, separados por meros 5,9 segundos, a favor de Gilbert.
O rali de França termina amanhã.
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