O Nicolas Perrin está há cerca de dois anos a desenhar um protótipo LMP1 híbrido da sua autoria para correr em Le Mans em 2015 ou 2016, recorrendo ao "open sourcing" e pedindo financiamento através do "crowdfunding". O projeto já está pronto, mas hoje surgiu a noticia de que poderá haver um interessado no projeto da Perrin. E vêm do Brasil.
Segundo ele conta, o empresário Patrick Choate poderá ajudar a colocar na estrada o primeiro carro, sobre a égide de "Brazil Le Mans Team", na estrada com o intuito de correr no Mundial de Endurance de 2016, e claro, as 24 horas de Le Mans, com uma equipa cem por cento brasileira.
"Começamos a conversar seriamente há cerca de dois ou três meses", começou por dizer Perrin. "Ainda é cedo, claro, mas o modelo open source que temos é exatamente o que Patrick procurava para nos unirmos num programa Le Mans. Estamos, de forma realista, com o objetivo de tornar o programa possível para Le Mans em 2016, desde que tenhamos o orçamento e o financiamento necessários para realizar o projeto", afirmou.
"A Perrinn Ltd. irá supervisionar a Brasil Le Mans Team. Nós estamos em parceria para alcançar este objectivo. Os nomes MyTeam e MyLMP1 permanecem válidos. O projeto brasileiro é um entre muitos. Isso não nos impede de trabalhar outros contatos. Nós somos capazes de fornecer o carro e nós temos a capacidade de levá-los para Le Mans", concluiu Perrin.
O projeto já colocou no ar um filme no Youtube, que podem ver acima.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...