Há umas semanas falei da possibilidade de haver uma equipa brasileira na Endurance, para disputar as 24 Horas de Le Mans de 2016, uma aventura liderada por Patrick Choate e com o carro a ser projetado por Nicolas Perrin. Contudo, hoje surgiram novos desenvolvimentos quando o Flatout! Brasil anunciou que a aventura da Brazil Le Mans Team iria procurar financiamento por crowdfunding, mais concretamente pela Indiegogo.
Em suma, Choate quer um objetivo ambicioso: 2,230 milhões de dólares. Dinheiro suficiente para montar uma equipa, arranjar patrocinadores e pilotos pagantes. Um objetivo super-ambicioso, dado que, por exemplo, a Brabham está a pedir apenas 250 mil libras para a sua equipa no regresso à competição.
Esses 2,230 milhões de dólares estão divididos da seguinte forma:
- 1,3 milhões para o chassis
- 80 mil para a homologação na FIA
- 50 mil para testes ao longo de 2015
- 200 mil para um motor de testes
- 600 mil para construir uma transmissão e um sistema KERS
Para não falar dos extras: mais meio milhão de dólares para peças sobressalentes, 1,5 milhões para motores de corrida, 350 mil em pneus de corrida, e mais 700 mil para correr nas sete provas do WEC. Somado aos valores anteriores, dá um total de 5,790 milhões de dólares. É dinheiro para andar com os tubarões da LMP1...
Enfim, a tarefa não vai ser fácil. Têm 56 dias para o alcançar, ou seja, até ao final do ano. Boa sorte para eles!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...