Vinte e quatro horas depois de as autoridades locais terem anunciado a suspensão das obras de reforma do Autódromo Nelson Piquet, em Brasilia, a IndyCar poderá ter um "plano B" nas suas mãos, que passa por usar um autódromo que está ao lado: Goiânia. Desde o mês de agosto que representantes da Indycar visitam o Autódromo de Goiânia para ver como está o circuito após as obras de remodelação que sofreu em 2012 e 2013, que culminaram com a sua reabertura este ano.
Um dos que já visitou o autódromo foi o médico da categoria, Mike Olinger, que foi ver como está o circuito e saber a sua viabilidade. O Yuri Bascopé conta no seu sitio, mas outras fontes que falei contam que as visitas da IndyCar a Goiânia estão a acontecer desde o meio do ano.
E de facto, as obras que Goiânia passou fizeram com que esteja capaz de receber as categorias nacionais, como a Stock Car. E mesmo categorias maiores, como por exemplo a Moto GP - que já correu por lá em 1987 - já demonstrou interesse num regresso. Contudo, confiaram que as reformas no Autódromo de Brasilia poderiam ficar prontas a tempo de receber quer a IndyCar, que o Moto GP, mas com o anuncio da suspensão do concurso público, a ideia ficou agora em dúvida. Mas isso poderá não impedir a abertura da IndyCar em terras brasileiras.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...