Pela oitava vez na temporada, Sebastien Ogier terminou no lugar mais alto do pódio, com um avanço de 37,6 segundos sobre o Ford de Mikko Hirvonen, que esta tarde terminou a sua carreira. O piloto francês, agora bicampeão do mundo, decidiu este domingo adotar uma postura mais calma e deixar aproximar Hirvonen. O piloto finlandês beneficiou das dificuldades de Kris Meeke, que tocou numa pedra e perdeu mais de um minuto com o furo correspondente. Por causa disso, caiu do terceiro para o sexto lugar final.
Quando a Jari-Matti Latvala, continuou a recuperar tempo, mas não foi mais longe do que o oitavo lugar, a dois minutos e 47 segundos do seu companheiro de equipa.
A fechar o pódio ficou o outro Citroen de Mads Ostberg, que ficou a um minuto e três segundos do vencedor, 11,3 segundos à frente do Hyundai de Thierry Neuville, o quarto classificado. Elfyn Evans não ficou muito longe do piloto belga, sendo quinto classificado, a 9,4 segundos, e com um atraso de um minuto e 24 segundos sobre Ogier.
Depois de Meeke, ficou Ott Tanak, a dois minutos e 29 segundos do vencedor, mas mais de 18 segundos na frente de Latvala.
A fechar o "top ten" ficou o checo Martin Prokop e o neozelandês Haydon Paddon, que aproveitaram as dificuldades sentidas por Henning Solberg, que acabou por não terminar o rali. Robert Kubica ficou à porta dos pontos, no 11º posto.
O Mundial de 2013 termina aqui, agora são mais dois meses até ao começo do próximo Mundial, em paragens monegascas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...