Este fim de semana, a caravan do Dakar está dividida. Neste sábado, os carros e os camiões foram de Iquique para o Salar de Uyuni, em terras bolivianas, para cumprir a sétima etapa, ao mesmo tempo que as motos cumpriam um dia de descanso. E hoje, Orlando Terranova foi desta vez o grande vencedor na tirada, com o seu Mini, com um avanço de dois minutos e vinte segundos sobre o saudita Yazid al Rahji.
O holandês Bernhard Ten Brinke foi o terceiro, a dois minutos e 28 segundos, enquanto que Giniel de Villiers foi o sexto na etapa, a seis minutos e 50 segundos do vencedor. Não muito longe do sul-africano estava Nasser al Attiyah, que acabou a etapa logo a seguir, a nove minutos e 48 segundos.
Já Carlos Sousa chegou a 25 minutos do vencedor, conseguindo apenas o 17º posto na etapa, e fazendo perigar o nono posto na geral, pois agora têm 12 minutos de avanço sobre o francês Stephane Chabot.
Na geral, Al-Attiyah continua na frente, mas de Villiers continua a marcá-lo, já que a diferença entre ambos é de oito minutos e 14 segundos, enquanto que Yazid Al-Rahji é o terceiro, a 21 minutos do primeiro. Já muito distante, no quarto lugar, está o polaco Kristof Holowczyc, a 54 minutos e dois segundos, e acossado por Bernhard Ten Brinke.
Amanhã, os carros sairão de Uyuni e voltarão ao Chile, para Iquique, enquanto que as motos irão fazer a sua vez de ir de Iquique para terras bolivianas.
Paulo,
ResponderEliminaresse rally é simplesmente espetacular...
abs...