O segundo dia do Rali de Monte Carlo, com seis classificativas a serem realizadas nesta sexta-feira, foi protagonizado pelo duelo entre "Sebastiões", mas que acabou precocemente quando o mais velho, Sebastien Loeb, bateu forte na última classificativa do dia, quebrando o eixo traseiro e acabando e perdendo seis minutos, abandonando a perspectiva de vencer o rali.
"Bati numa parede numa zona de gelo. Não foi uma pancada muito forte, mas o suficiente para danificar algo na traseira, ainda não sei bem o quê (ndr, suspensão). Pode acontecer, pois com esta posição na estrada tinha que tentar algo diferente com as escolhas de pneus. Ataquei forte, mas cometi um erro. Agora vou tentar regressar à assistência”, disse Loeb no final da especial.
Até então, o rali tinha sido palco de um duelo entre o piloto da Citroen e da Volkswagen, mas na especial anterior, Loeb tinha perdido a liderança graças a um pião, vitima das armadilhas do piso monegasco, cheio de neve e gelo.
Debaixo de nevoeiro, o segundo dia do Rali de Monte Carlo começou com Löeb ao ataque, escolhendo os pneus adequados ao piso e andando ao ataque para tentar se afastar de Sebastien Ogier. Arrancou uma vantagem de 28,3 segundos após a primeira especial do dia, mas pela hora do almoço, a distância tinha-se reduzido para meros três segundos, graças à capacidade de reação de Ogier. Loeb começou a tarde a ganhar alguns segundos... apesar de se enganar nos pneus. "Enganei-me nos pneus, fui surpreendido por estas condições, mas foi bom, não correu mal pilotar com estes pneus”, disse o francês após o final da sexta especial.
Mas logo a seguir, ele fez um pião e perdeu a vantagem para Ogier, que passou para a frente com uma desvantagem de oito segundos, e foi nessa reação que aconteceu o seu acidente.
Outro dos protagonistas deste dia foi Robert Kubica. Atrasado em cinco minutos devido a um pião e a problemas elétricos, o polaco da Ford deu espectáculo ao vencer três das seis especiais do dia, tentando fazer uma recuperação na classificação. Contudo, na última especial do dia, teve duas saídas de estrada e perdeu mais de três minutos, caindo para a... 28ª posição. "Tivemos um grande ‘momento’ a alta velocidade. Saímos de estrada, ficámos presos e os espectadores ajudaram-nos a recolocar o carro na estrada. Pouco depois, num cruzamento, o carro saiu demasiado de traseira, batemos num banco de neve e depois numa árvore. Tive que guiar 10 Km com um furo…", comentou o ex-piloto de Formula 1.
No final do dia, os três Volkswagen dominam o rali, com Jari-Matti Latvala a ser o segundo classificado, a um minuto e 45 segundos sobre Ogier, enquanto que Anders Mikkelsen é o terceiro, a dois minutos e 34 segundos do primeiro, dez segundos na frente do estónio da Ford, Ott Tanak. O estónio beneficiou também do acidente sofrido por Kris Meeke na última classificativa do dia, que danificou a suspensão traseira direita do seu carro e o fez cair para fora do "top ten".
Mads Ostberg é agora o melhor dos Citroen, no quinto posto, mas a mais de três minutos do líder, seguido por Elfyn Evans, no segundo Ford. Thierry Neuville é o melhor dos Hyundai, no sétimo posto, seguido por Dani Sordo. Antes de sebastien Loeb fechar o "top ten", o checo Martin Prokop é o nono classificado da geral.
O Rali de Monte Carlo prossegue amanhã com mais quatro classificativas.
Mas logo a seguir, ele fez um pião e perdeu a vantagem para Ogier, que passou para a frente com uma desvantagem de oito segundos, e foi nessa reação que aconteceu o seu acidente.
Outro dos protagonistas deste dia foi Robert Kubica. Atrasado em cinco minutos devido a um pião e a problemas elétricos, o polaco da Ford deu espectáculo ao vencer três das seis especiais do dia, tentando fazer uma recuperação na classificação. Contudo, na última especial do dia, teve duas saídas de estrada e perdeu mais de três minutos, caindo para a... 28ª posição. "Tivemos um grande ‘momento’ a alta velocidade. Saímos de estrada, ficámos presos e os espectadores ajudaram-nos a recolocar o carro na estrada. Pouco depois, num cruzamento, o carro saiu demasiado de traseira, batemos num banco de neve e depois numa árvore. Tive que guiar 10 Km com um furo…", comentou o ex-piloto de Formula 1.
No final do dia, os três Volkswagen dominam o rali, com Jari-Matti Latvala a ser o segundo classificado, a um minuto e 45 segundos sobre Ogier, enquanto que Anders Mikkelsen é o terceiro, a dois minutos e 34 segundos do primeiro, dez segundos na frente do estónio da Ford, Ott Tanak. O estónio beneficiou também do acidente sofrido por Kris Meeke na última classificativa do dia, que danificou a suspensão traseira direita do seu carro e o fez cair para fora do "top ten".
Mads Ostberg é agora o melhor dos Citroen, no quinto posto, mas a mais de três minutos do líder, seguido por Elfyn Evans, no segundo Ford. Thierry Neuville é o melhor dos Hyundai, no sétimo posto, seguido por Dani Sordo. Antes de sebastien Loeb fechar o "top ten", o checo Martin Prokop é o nono classificado da geral.
O Rali de Monte Carlo prossegue amanhã com mais quatro classificativas.
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