Como esperado, Sebastien Ogier chegou ao fim no primeiro lugar, levando consigo os outros dois carros da Volkswagen, numa vitória em toda a linha da marca alemã, pois Jari-Matti Latvala e Anders Mikkelsen ficaram com os restantes lugares do pódio. Sebastien Löeb chegou ao fim, no oitavo lugar, enquanto que Robert Kubica ficou sem travões na penúltima classificativa e acabou por bater e abandonar... depois de vencer quatro troços do Monte Carlo.
“A vitória em Monte Carlo significa muito para mim, por ser tão perto de casa e por ser o primeiro rali da época. Foi um enorme desafio mas a satisfação é ainda maior quando assim é. As condições foram muito traiçoeiras este ano mas o rali teve a melhor atmosfera de um rali que eu já conheci e o apoio que recebi foi incrível”, disse Ogier, no final do rali.
Contudo, nem tudo foi perfeito, pois na Power stage, os Citroen foram melhores, com Kris Meeke a ser o primeiro, seguido por Sebastien Löeb. Jari-Matti Latvala ficou com o terceiro lugar. E Sebastien Löeb, mesmo que tenha acabado no oitavo lugar, confessou que se divertiu por aqui: “OK, estou desapontado com o erro mas tive algum prazer, voltando a divertir-me num rali com uma grande atmosfera e foi bom chegar ao fim”.
Questionado sobre se ele poderia repetir o feito durante a temporada, respondeu: “Não tenho planos por agora”.
A grande novidade neste terceiro dia foi na Hyundai, onde Dani Sordo e Thierry Neuville lutaram pelo quinto lugar, com o piloto belga a ser o melhor graças a uma melhor escolha dos pneus. Mas ambos ficaram atrás de Mads Ostberg, o quarto classificado no final deste rali e "o melhor dos outros".
Elfyn Evans foi o sétimo e o melhor dos Ford, na frente de Löeb, e a fechar o "top ten" ficaram o Ford de Martin Prokop e o Citroen de Kris Meeke.
O próximo rali será em terras suecas, de 12 a 15 de fevereiro.
Questionado sobre se ele poderia repetir o feito durante a temporada, respondeu: “Não tenho planos por agora”.
A grande novidade neste terceiro dia foi na Hyundai, onde Dani Sordo e Thierry Neuville lutaram pelo quinto lugar, com o piloto belga a ser o melhor graças a uma melhor escolha dos pneus. Mas ambos ficaram atrás de Mads Ostberg, o quarto classificado no final deste rali e "o melhor dos outros".
Elfyn Evans foi o sétimo e o melhor dos Ford, na frente de Löeb, e a fechar o "top ten" ficaram o Ford de Martin Prokop e o Citroen de Kris Meeke.
O próximo rali será em terras suecas, de 12 a 15 de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...