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Os médicos já tranquilizaram, afirmando que o piloto espanhol de 33 anos não sofreu nada de grave e irá passar a noite em observação. Os rumores apareceram rápido, e fala-se quer de um golpe de vento na curva 3, a zona do acidente, quer que ele sofreu um choque devido a um defeito no ERS, o sistema de recuperação de energia do seu McLaren MP4-30.
Caso seja esta última hipótese a mais provável, teremos algo preocupante. A ideia de que há algo solto dentro do carro e que poderá magoar o piloto, deixando-o inconsciente, ainda antes do acidente acontecer, é perigoso. Mas é algo que se resolve, dado que é um defeito de fabrico, e outra unidade devidamente protegida fará o serviço. Mas este é um dos perigos de unidades demasiado jovens, num carro onde tudo é novo e que vão penar neste começo de temporada.
Veremos como é que os pilotos se comportarão aí, mas até lá, a equipa de Woking terá muitas noites sem dormir pela frente. Dia 26 recomeçarão os testes no mesmo local, e haverá muito material a ser trazido de paragens britânicas.
No final, gostaria de dizer que foi tudo mais aparatoso do que outra coisa. Mas parece que pode não ter sido bem assim.
o que mais me assustou foi a possibilidade de ter perdido a consciência por conta de um choque causado por mau funcionamento do ERS...
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