Aos poucos e poucos, a Nissan revela os seus pilotos para a sua aventura na Endurance. Depois de Marc Gené, Harry Ticknell, Tsugio Matsuda e Olivier Pla, a marca japonesa decidiu anunciar mais dois pilotos, e não são uns quaisquer: são dois dos vencedores da GT Academy, o britânico Jann Mardenborough e o espanhol Lucas Ordoñez. Para além disso, outro piloto com experiência japonesa estará a bordo: o alemão Michael Krumm.
Mardenborough, de 23 anos (nasceu a 9 de setembro de 1991), vai ser piloto para alinhar em toda a temporada, ao contrário de Ordoñez e Krumm, que andarão apenas em Le Mans. o alemão até terá uma programa mais pesado, mas correrá apenas nas três primeiras provas do ano, devido aos compromissos na GT500 japoneses, tal como Ordoñez, que vai correr pela Nismo na categoria GT300.
Para os dois vencedores da GT Academy, os sentimentos eram de satisfação: "É uma honra ser escolhido para competir no programa LMP1 da Nissan, já corri em Le Mans duas vezes em LMP2, portanto já vi bem de perto o que os LMP1 fazem em pista. O Nissan GT-R LM NISMO parece ter tudo para ser um carro histórico e eu vou pilotá-lo!", disse Mardenborough.
Para Lucas Ordonez: "Quando recebi o telefonema a dizerem-me que ia correr no Nissan GT-R LM NISMO foi como vencer a GT Academy novamente" disse.
Mardenborough venceu a GT Academy em 2011, dois anos depois de Lucas Ordoñez. Na altura, tinha 20 anos e era apenas conhecido por ser o filho do futebolista Steve Mardenborough, com passagens pelo Wolverhampton, Swansea, Cardiff City e Darlington, entre outros. A partir de 2012, começou a correr, primeiro nos GT britânicos, e em 2013, nos monolugares, na Formula 3 britânica, onde foi o sexto classificado. No mesmo ano, teve a sua primeira participação nas 24 horas de Le Mans, pela Greaves Motorsport, onde acabou na terceira posição da classe LMP2.
No ano seguinte, passou para a GP3, onde ao serviço da Arden International, venceu uma corrida e acabou a temporada no nono lugar, enquanto que na clássica de La Sarthe, ao serviço da OAK Racing, ao lado de Alex Brundle, foi quinto na sua classe e nono classificado da geral.
Já Lucas Ordoñez, de 29 anos (nascido a 1 de maio de 1985), foi o primeiro vencedor da GT Academy, em 2009, e depois disso teve uma carreira decente na Endurance e nos GT japoneses. Em 2011, conseguiu o segundo lugar na classe LMP2, a bordo do carro da Signatech, e em 2013 foi o terceiro classificado na mesma classe, no carro da Greaves Motorsport, dividido com... Mardenborough e Krumm. Em 2014, para além da Endurance, esteve nos Super GT japoneses, onde venceu uma corrida e foi quarto classificado na competição GT300.
Para Lucas Ordonez: "Quando recebi o telefonema a dizerem-me que ia correr no Nissan GT-R LM NISMO foi como vencer a GT Academy novamente" disse.
Mardenborough venceu a GT Academy em 2011, dois anos depois de Lucas Ordoñez. Na altura, tinha 20 anos e era apenas conhecido por ser o filho do futebolista Steve Mardenborough, com passagens pelo Wolverhampton, Swansea, Cardiff City e Darlington, entre outros. A partir de 2012, começou a correr, primeiro nos GT britânicos, e em 2013, nos monolugares, na Formula 3 britânica, onde foi o sexto classificado. No mesmo ano, teve a sua primeira participação nas 24 horas de Le Mans, pela Greaves Motorsport, onde acabou na terceira posição da classe LMP2.
No ano seguinte, passou para a GP3, onde ao serviço da Arden International, venceu uma corrida e acabou a temporada no nono lugar, enquanto que na clássica de La Sarthe, ao serviço da OAK Racing, ao lado de Alex Brundle, foi quinto na sua classe e nono classificado da geral.
Já Lucas Ordoñez, de 29 anos (nascido a 1 de maio de 1985), foi o primeiro vencedor da GT Academy, em 2009, e depois disso teve uma carreira decente na Endurance e nos GT japoneses. Em 2011, conseguiu o segundo lugar na classe LMP2, a bordo do carro da Signatech, e em 2013 foi o terceiro classificado na mesma classe, no carro da Greaves Motorsport, dividido com... Mardenborough e Krumm. Em 2014, para além da Endurance, esteve nos Super GT japoneses, onde venceu uma corrida e foi quarto classificado na competição GT300.
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