E no final, o grande vencedor foi... o mesmo. Sebastien Ogier aproveitou os deslizes de Anders Mikkelsen e venceu pela segunda vez consecutiva em 2015, colocando-se na pole-position para o tricampeonato consecutivo, conseguindo 28 pontos de vantagem sobre o seus mais diretos adversários. É que para além da vitória, venceu também na Power Stage, conseguindo os três pontos extra na competição.
Com três pilotos ao ataque pela liderança, e a duas classificativas do fim, a grande questão era saber se Neuville e Mikkelsen iriam resistir aos ataques de Ogier, que sendo o pior colocado dos três, iria fazer de tudo para vencer... e tentar evitar as armadilhas dos bancos de neve. Assim sendo, Ogier partiu ao ataque, conseguindo diminuir a diferença para Anders Mikkelsen até três segundos, ao mesmo tempo em que o norueguês aproveitava uma má classificativa para Thierry Neuville para ficar com a liderança. O belga da Hyundai perdia 6,6 segundos e caia do primeiro para o terceiro lugar.
Mas as coisas iriam se resolver na Power Stage, e ali, tudo era possivel. era ver quem tinha mais estofo para vencer o rali. E no final, a experiência e o sangue-frio calhou a Ogier, que aproveitou a saída de estrada de Anders Mikkelsen. Apesar dos espectadores terem ajudado a colocar o norueguês de volta na estrada o mais depressa possivel, os três segundos de vantagem esfumaram-se completamente e acabou o rali no lugar mais baixo do pódio. e também se esfumou a oportunidade de se estrear na galeria dos vencedores do WRC.
No final, os três conseguiram distanciar-se bastante do quarto classificado, o estónio Ott Tanak, que aproveitou a má parte final de Mads Ostberg, que caiu para o décimo posto e marcar pontos importantes para a Ford. Mesmo assim, a diferença para o vencedor foi enorme: dois minutos e 26 segundos. Hayden Paddon, no segundo Hyundai, cumpriu sem comprometer e foi o quinto classificado, enquanto que Elfyn Evans foi o sexto. Kris Meeke, no seu Citroen, foi o sétimo, o melhor resultado da marca francesa neste rali, na frente de Martin Prokop, do ucraniano Yuri Protassov e de Mads Ostberg.
O WRC regressará à estrada no mês que vêm, em paragens mexicanas.
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