Quem costuma ir ao site Motordrome sabe que de quando em quando desenterramos alguma estranha "estória" do automobilismo, e hoje não foi excepção. Hoje, o Jaime Boueri escreve sobre a história de Dywa, uma equipa italiana que entre meados dos anos 70 e meados dos anos 80, tentou a sua sorte na Formula 1, mas nunca conseguiu entrar. E provavelmente, como diz no título, deve ter sido a pior equipa que não vimos correr na categoria máxima do automobilismo.
E olhem que nesse tempo vimos coisas como a Kahusen ou a Merzário...
A história é simples: dois irmãos, "Dydo" e Walter Mognuzzi (o nome Dywa são as iniciais dos irmãos) tentaram a sua sorte entre 1974 e 1980 com variados chassis, não só para a Formula 1, como também para a Formula 5000, mas das poucas vezes que lá chegaram, os resultados foram horríveis. Numa delas, em 1980, Piercarlo Ghinzani andou num deles, onde conseguiu um atraso de dez segundos... sobre o segundo pior classificado.
A última tentativa foi em 1986, para a Formula 3000, com Fluvio Ballabio como piloto, mas na unica corrida em que esteve, em Imola, conseguiu o 36º... e último tempo, desistindo ali as suas chances de correr com chassis próprio.
O automobilismo é assim: a cada história de sonho houve dezenas de pesadelos.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...