O segundo dia do Rali do México mostrou o domínio de Sebastien Ogier e da Volkswagen nas classificativas do estado de Guanajuato. Especialmente depois de Jari-Matti Latvala se ter despistado na 12ª classificativa e desistido, deixando o piloto francês cada vez mais solitário na liderança.
Mas o grande momento deste segundo dia foi Ott Tanak. A Ford conseguiu retirar o carro do fundo do lago e passou boa parte da noite a recuperar o carro, substituindo os componentes estragados por novos, e colocar o motor a funcionar. Contudo, apesar do trabalho, o carro do estónio teve dificuldades em arrancar e a caminho da 11ª especial, a primeira do dia, ele não conseguiu arrancar e acabou por ficar pelo caminho.
O dia começou com um duelo entre Ogier e Latvala, com o finlandês a tentar aproximar-se da liderança, ganhando 0,2 segundos na primeira classificativa do dia. Mas na classificativa seguinte, a de Otates, tudo acabou quando o piloto finlandês bateu e danificou a suspensão traseira. Com a classificativa de 42 quilómetros pela frente, Latvala acabou por arrancar a roda e perder seis minutos, caindo para o sexto lugar. Depois disso, quando chegou ao parque de assistência, os estragos já eram irreparáveis e Latvala retirou-se do rali.
Com isso, e com a diferença de Ogier para o novo segundo classificado, o norueguês Mads Ostberg, a ficar nos 50 segundos, o piloto francês começou a andar em modo de gestão, já que o terceiro classificado, o Volkswagen de Anders Mikkelsen, saiu de estrada e perdeu tempo. Mas o piloto da Citroen andou com problemas na 13ª especial, e isso permitiu a aproximação do seu compatriota.
Até ao final do dia, as atenções concentravan-se na luta pelo segundo posto, entre noruegueses. No final, a diferença entre ambos ficou-se pelos 5,7 segundos, com vantagem para o piloto de Citroen. Mas Ostberg acabou o dia com uma desvantagem de um minuto e 14 segundos. O quarto posto - num rali sem erros - é para o Ford de Elfyn Evans, que está a dois minutos e 20 segundos de Ogier, e têm uma vantagem de um minuto e 44 segundos sobre o quinto classificado, o Hyundai de Dani Sordo.
Martin Prokop é o sexto, a quatro minutos e 38 segundos, e têm uma enorme distância (mais de seis minutos) sobre o sétimo classificado, Nasser Al Attiyah, o primeiro dos WRC2. O peruano Nicolas Fuchs é o oitavo, a 17 minutos da liderança, enquanto que o "top ten" fecha com o finlandês Jari Ketomaa e ooutro qatari, Abdulaziz Al-Kuwari.
O rali do México termina neste domingo.
Até ao final do dia, as atenções concentravan-se na luta pelo segundo posto, entre noruegueses. No final, a diferença entre ambos ficou-se pelos 5,7 segundos, com vantagem para o piloto de Citroen. Mas Ostberg acabou o dia com uma desvantagem de um minuto e 14 segundos. O quarto posto - num rali sem erros - é para o Ford de Elfyn Evans, que está a dois minutos e 20 segundos de Ogier, e têm uma vantagem de um minuto e 44 segundos sobre o quinto classificado, o Hyundai de Dani Sordo.
Martin Prokop é o sexto, a quatro minutos e 38 segundos, e têm uma enorme distância (mais de seis minutos) sobre o sétimo classificado, Nasser Al Attiyah, o primeiro dos WRC2. O peruano Nicolas Fuchs é o oitavo, a 17 minutos da liderança, enquanto que o "top ten" fecha com o finlandês Jari Ketomaa e ooutro qatari, Abdulaziz Al-Kuwari.
O rali do México termina neste domingo.
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