As coisas na Formula E são feitas num só dia. É um dia longo, mas bem proveitoso: primeiro, os treinos livres, depois a qualificação - por volta do meio-dia, hora local, e por fim, pelo meio da tarde, é a hora da corrida. E menos de três horas depois de Sebastien Buemi ter conseguido a sua segunda pole-position da temporada, máquinas e pilotos preparavam-se para a partida da sexta prova do campeonato inaugural da competição elétrica.
Disse Buemi? Pois... ainda antes da corrida começar, o piloto suiço perdeu dez lugares por ter usado demasiado... a potência das baterias. O grande beneficiado por isso foi o alemão Daniel Abt, no novo poleman.
A partida em Long Beach começou com Nelson Piquet Jr a passar Daniel Abt e conseguir a liderança da corrida. E ficou lá até ao final, onde confirmou ser o sexto piloto a conquistá-lo, em seis corridas diferentes. Trinta e cinco anos depois do seu pai ter conseguido o mesmo na Formula 1. E também houve outra coincidência: o terceiro classificado, também ocupado por um brasileiro. Em 1980 foi Emerson Fittipaldi, em 2015 foi Lucas di Grassi. Só que ele não veio do último lugar da grelha...
Jean-Eric Vergne conseguia o seu primeiro pódio no campeonato - e o quarto da Andretti - e Di Grassi era o terceiro, conseguindo assim regressar à liderança do campeonato. Quanto a Antonio Félix da Costa, conseguiu um sétimo lugar e manteve o sexto lugar na geral, embora tenha a ameaça de Jerome D'Ambrosio, que nesta corrida foi sexto, um lugar à sua frente.
Na classificação geral, Di Grassi e Piquet estão separados... por um ponto, quando a próxima corrida do campeonato vai acontecer dentro de um mês, a 9 de maio, no Mónaco.
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