O suíço Fabio Leimer será piloto da Virgin na ronda dupla da Formula e no Parque Battersea, em Londres, que vai acontecer neste fim de semana e encerrará a primeira temporada da Formula E. Ele vai correr no lugar do espanhol Jaime Alguersuari e vai ser o terceiro helvético a participar nesta corrida, ao lado de Sebastien Buemi e de Simona de Silvestro.
"Como um piloto de corridas, eu adoro um desafio e assim, ao juntar-me à Virgin Racing para a London ePrix vai ser um grande teste", começou por dizer Leimer.
"Vai ser uma incrível experiência de corrida num circuito de rua, no meio de Londres e uma ocasião ainda mais especial para a equipa na sua corrida caseira. Estou ansioso por correr ao lado do Sam [Sam Bird] e espero contribuir para um final de sucesso para a equipa", concluiu.
Aos 26 anos de idade (nascido a 17 de abril de 1989) Leimer é atualmente terceiro piloto da Manor-Marussia. Estreou-se nos monolugares em 2006, na Formula BMW alemã, antes de ir no ano seguinte para a formula Renault europeia. Em 2008 esteve na International Formula Master, onde foi vice-campeão pela Jenzer Motorsport, para no ano seguinte acabar por ser campeão.
Em 2010, passou para a GP2, ao serviço da portuguesa Ocean Racing, onde venceu uma corrida em Barcelona, antes de no ano seguinte se transferir para a Rapax, vencendo outra corrida. Venceu a GP Final, em Abu Dhabi, e em 2012, pela Racing Engeneering, foi sétimo classificado, antes de ser campeão em 2013. Contudo, isso não lhe deu o acesso à Formula 1, e em 2014, passou para a Endurance, onde correu ao serviço da "caseira" Rebellion Racing, conseguindo como melhor resultado um sexto lugar no Bahrein.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...