Dois dias depois do final da primeira temporada da Formula E, a Renault anunciou que na próxima temporada irá construir o seu próprio motor elétrico. A marca francesa, que forneceu propulsores elétricos a todas as equipas nesta temporada, vai construir um propulsor diferente para a e.dams, equipa liderada por Jean-Paul Driot e Alain Prost, e que teve Sebastien Buemi e Nicolas Prost como pilotos.
“Estamos a tornar-nos um construtor independente para a próxima temporada, por isso vamos desenvolver o nosso próprio motor elétrico para o monolugar. Este ano ele é Spark-Renault e foi usado por todas as equipas, no próximo será Renault, utilizado pela e.dams-Renault”, explicou Patrice Ratti, o CEO da Renault Sport Technologies.
A Renault vai seguir o exemplo das restantes equipas, que vão fazer os seus próprios propulsores. A Virgin, por exemplo, aliou-se à Citroen, enquanto que a ABT está numa aliança com a Audi. As restantes equipas vão fazer as suas próprias unidades de propulsão, como a Venturi, a Mahindra ou a Andretti, entre outros.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...