O engenheiro Patrick Head foi armado cavaleiro do Reino Unido pelos seus serviços prestados ao automobilismo, nomeadamente à Williams, equipa onde trabalhou entre 1977 e 2004. Aos 69 anos de idade (nascido a 5 de junho de 1946), junta-se a Frank Williams nessa alta honraria.
Nascido numa família ligada ao automobilismo - seu pai era piloto da Jaguar nos anos 50 - licenciou-se em engenharia mecânica em 1970, começando logo a trabalhar para a Lola, onde conheceu outro jovem engenheiro, John Barnard. O seu começo foi duro - chegou a abandonar temporariamente o automobilismo para desenhar barcos - mas em 1977, juntou-se a Frank Williams para fundar a Williams Grand Prix Engeneering, com sede da vila de Grove.
No ano seguinte, com o patrocínio dos árabes da Saudia e com o australiano Alan Jones como piloto, começaram os primeiros resultados, com um segundo lugar no GP dos Estados Unidos, em Watkins Glen. E no ano seguinte, em Silverstone, com o FW07, conseguiu a sua primeira vitória, graças ao suiço Clay Regazzoni.
Em 1980, a Williams conseguiu os seus primeiros títulos de pilotos e construtores, graças a Alan Jones, e dois anos depois, venceu novamente o título de pilotos, graças ao finlandês Keke Rosberg. Até 1997, a equipa de Grove conseguiu sete títulos mundiais de pilotos e nove titulos de Construtores. E na equipa passaram engenheiros como Adrian Newey, Ross Brawn, Neil Oatley, Frank Dernie, Enrique Scalabroni e Geoff Willis, entre outros, que prestigiaram as suas carreiras com chassis miticos como o FW11, de 1986-87, o FW14, de 1991-92, o FW18, de 1996 e o FW19, do ano seguinte. Todos eles com títulos mundiais no seu palmarés.
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