Craig Breen foi o grande vencedor do Rali dos Açores, na frente de Kajetan Kajetanovicz e de Ricardo Moura. O piloto da Peugeot conseguiu um avanço de um minuto e um segundo sobre o polaco Kajetan Kajetanovicz, no seu Ford Fiesta R5. Ricardo Moura ficou com o lugar mais baixo do pódio, a dois minutos e 18 segundos do vencedor, e foi o melhor português. Com este resultado, o piloto irlandês reforçou a sua liderança no campeonato, pois venceu pela terceira vez nessa temporada.
O último dia do Rali dos Açores começou com um novo ataque de Kajetanovicz à liderança, conseguindo ganhar 2,8 segundos a Breen, mas não foi o suficiente para o apanhar no comando, que o segurava por 0,5 segundos. Ricardo Moura mantinha o terceiro lugar, mas a partir dali, o irlandês reagiu e começou a distanciar-se, quase de modo definitivo em relação ao resultado final do rali. Numa das classificativas, a Tronqueira, o irlandês conseguiu um avanço de 16,3 segundos sobre o seu rival.
No final do dia, Breen foi o grande vencedor e consolidou a sua liderança no campeonato deste ano, com Kajetanovicz a gerir o avanço no sentido de ter mais pontos no classificação, apesar de não ter sido o piloto que venceu mais classificativas. Ricardo Moura foi o terceiro, mas tornou-se no novo lider do campeonato nacional, na frente de Bruno Magalhães, o quarto da geral e segundo melhor português.
Sobre este resultado, o piloto da Peugeot classifica-o como bom, no seu primeiro rali da temporada, com o seu Peugeot 208 Ti16, apesar dos problemas com o seu turbo no primeiro dia. "Gostávamos de ter ficado no pódio mas o primeiro dia de competição retirou-nos essa oportunidade. Contudo, estou muito contente na mesma. Foi um rali excelente, demos o nosso melhor depois de tantos meses sem competir. É sempre um prazer fazer este rali que proporciona momentos únicos de pilotagem", começou por referir.
"Depois deste rali estamos certamente mais preparados e com um melhor ritmo competitivo. O Peuget 208 T16 teve um excelente desempenho nestes últimos dois dias e tenho a certeza que assim se vai manter. Parece que está tudo no lugar certo para continuarmos a fazer boas provas", rematou.
Depois dos Açores, o Europeu de Ralis continua no final do mês, com o Rali de Ypres, na Bélgica.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...