O francês Sebastien Ogier foi o grande vencedor do Rali da Sardenha, e conseguiu o seu quarto triunfo em seis provas do Mundial de 2015, demonstrando que é cada vez mais o favorito à vitória neste campeonato do mundo. Ogier conseguiu uma diferença superior a três minutos sobre o segundo classificado, o surpreendente neozelandês Hayden Paddon, que a bordo do seu Hyundai i20 WRC, conseguiu o seu primeiro pódio na categoria principal dos ralis.
A fechar o pódio, outro piloto da Hyundai, Thierry Neuville, que conseguiu sobreviver aos troços da Sardenha.
Os quatros últimos troços do rali, percorridos esta manhã, serviram para consolidar a liderança de Ogier, que culminou com a vitória do piloto francês na Power Stage de Cala Flumini, batendo Jari-Matti Latvala e Mads Ostberg, que conseguiram pontos extra.
Após o pódio, Elfyn Evans ficou com o quarto posto, sendo o melhor dos Ford - ou se quiserem, o único que não regressou à prova em "Rally2" - conseguindo voltar aos pontos depois do acidente no Rali de Portugal. Mads Ostberg foi o quinto, e o melhor dos Citroen, na frente Jari-Matti Latvala, que com o sexto posto final, foi um consolo em relação aos problemas que teve ontem com o carro.
O ucraniano Yuri Protassov foi sétimo e o melhor dos WRC2, conseguindo vencer a batalha pelo primeiro posto na categoria ao local Paolo Andreucci, que corre num Peugeot 208 Ti16. E a fechar o "top ten" ficaram o checo Jan Kopecky, num Skoda, e o Citroen de Khalid al Qassimi.
O WRC volta à estrada entre os dias 3 e 5 de julho, em terras polacas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...