O segundo dia do Rali da Polónia ficou marcado pela continuação do duelo entre Volkswagens, com Jari-Matti Latvala e Anders Mikkelsen a perseguirem Sebastien Ogier na liderança do rali, com outros pilotos à espreita, como Ott Tanak e Kris Meeke.
E este sábado começou com as classificativas mais limpas, sabiamente aproveitadas por Sebastien Ogier para ampliar a liderança do rali sobre Mikkelsen em três segundos. Atrás, Latvala e Tanak discutia a terceira posição, com Haydon Paddon a aproximar-se desses dois. Contudo, nas classificativas seguintes, o piloto da Ford aproximou-se bastante, vencendo duas das classificativas da manhã. No final da amanhã, Ogier continuava a liderar, mas tinha Mikkelsen a 3,1 segundos e Latvala a 14,2, com Tanak bem próximo, a 16,2 segundos. mesmo depois de uma pequena excursão fora de estrada.
A tarde começava com Ogier a reagir e a tentar afastar-se de Mikkelsen, mas na 14ª especial, os espectadores eram muitos e a organização achou por bem cancelar a especial, recomeçando na classificativa seguinte, a segunda passagem por Wiezlicki. Ali, o norueguês da Volkswagen conseguiu vencer a especial e ficar a 5,8 segundos de Ogier. E essa especial foi tão renhida que Jari-Matti Latvala, que é quarto, perdeu apenas 0,2 segundos para Mikkelsen e tirou seis décimas a Tanak, recuperando o lugar no pódio com uma vantagem de... meio segundo para o adversário da M-Sport.
Mas no final do dia, Tanak venceu a penultima classificativa do dia e recuperou o lugar mais baixo do pódio, enquanto que Mikkelsen reduzia a diferença a Ogier para 4,8 segundos. Depois, Ogier venceu e conseguiu alargar a diferença em 0,9 segundos, para 5,6.
Mas o mais incrivel é que a diferença do primeiro para o quarto posto são de meros... dezanove segundos. Tanak é o terceiro, a 17,6 segundos, enquanto que Jari-Matti Latvala está a 19,1 segundos. Haydon Paddon é o melhor dos Hyundai, na quinta posição, mas está a 55,9 segundos. O seu companheiroa de equipa, Thierry Neuvuille, é no sexto posto, com 19,4 pontos de atraso sobre Paddon e a um minuto e 15 segundos de desvantagem sobre o líder.
Não muito longe, a um minuto e 29 segundos está Robert Kubica, no seu Ford, enquanto que dez segundos atrás está Kris Meeke. A fechar o "top ten" estão o segundo Citroen de Mads Ostberg, a um minuto e 56 segundos, e o terceiro Hyundai de Dani Sordo, a dois minutos e 17 segundos.
O rali da Polónia termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...