O rumor confirmou-se: Jacques Villeneuve vai ser piloto da Venturi na próxima temporada da Formula E, no lugar de Nick Heidfeld. O anuncio foi feito esta sexta-feira no comunicado oficial da marca. O piloto de 44 anos, campeão do mundo de Formula 1 em 1997 e filho de outra lenda do automobilismo, Gilles Villeneuve, voltará aos monolugares, sendo o primeiro campeão a fazer a experiência nos carros elétricos, e ainda por cima na "equipa da casa", pois a Venturi é do Mónaco e Jacques passou muito tempo a viver no Principado.
"Já faz dez anos desde a última vez que guiei em monolugares, mas é como andar de bicicleta, você nunca esquece", começou por dizer Villeneuve no comunicado oficial da Venturi. "Estou muito feliz. Há um excelente ambiente com a Venturi e um dos engenheiros com Venturi é uma pessoa com quem eu trabalhei no início da minha carreira. Isso foi ótimo. Estava muito animado e tudo correu bem. Na última temporada, sempre que eu cruzava com pilotos da Fórmula E, eles diziam que é realmente um campeonato muito interessante", comentou.
"Esta vai ser a primeira vez em muitos anos que vou participar numa temporada completa", acrescentou. "Estou animado porque a atmosfera, enquanto trabalhava ao lado da equipe Venturi é grande e que tem uma influência muito grande. Também conheço bem o Stéphane Sarrazin, vamos confiar muito uns nos outros", concluiu.
"É um verdadeiro prazer dar as boas-vindas ao grande campeão Jacques Villeneuve", começou por dizer Gildo Pastor, CEO da Venturi Automobiles. "Ele é o primeiro piloto campeão de Fórmula 1 a se juntar à Fórmula E. Para além de seu título 1997 e suas inúmeras vitórias na Formula 1, ninguém se esqueceu da sua vitória no Indianapolis 500 ou na IndyCar World Series. Ele cresceu no Mónaco, e nós cruzamos caminhos tantas vezes durante as nossas infâncias, então ele vai estar em casa com Venturi. Estou muito feliz em ter um duo muito experiente e muito talentoso como é Jacques e Stéphane", concluiu.
Piloto durante 163 corridas, entre 1996 e 2006, ao serviço de equipas como Williams, BAR, Renault, Sauber e BMW, Villeneuve venceu onze corridas, conseguiu treze pole-positions, obteve 23 pódios e nove voltas mais rápidas, num total de 235 pontos. Para além disso, venceu as 500 Milhas de Indianápolis em 1995, no mesmo ano em que alcançou o campeonato CART, e em 2008, foi segundo classificado nas 24 Horas de Le Mans, ao lado de Marc Gené e de Nicolas Minassian, no Peugeot 908.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...