terça-feira, 15 de setembro de 2015

A poluição em Singapura pode colocar a corrida em causa?

Faltam cinco dias para a corrida de Singapura, e três para que os carros comecem a circular nas ruas da cidade-estado. Mas o tempo por lá não é famoso. Aliás, é horrivel. Não que esteja a chover ou o seu contrário, mas porque o ar é irrespirável. Tudo por causa de uma série de incêndios florestais que estão a acontecer a alguns milhares de quilómetros dali, na ilha de Sumatra, na Indonésia.

A imagem é de hoje, e de acordo com o Polluant Standard Indicator (PSI), o nível é de 222, que é bem acima do limite recomendável. E com o ar irrespirável, que afeta a visão das pessoas e causa dificuldades em respirar por parte dos mais vulneráveis - velhos, crianças e asmáticos, por exemplo - já houve vários eventos que estavam marcados para este fim de semana e tiveram de ser adiados ou cancelados.

Claro que se pergunta se haverá GP de Singapura, mas embora muitos questionam a sua realização, creio que se realizará. Bernie Ecclestone só não coloca a corrida a funcionar se tiver tropas nas ruas ou uma guerra a acontecer na esquina... 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...