Este sábado tivermos um pódio cem por cento BMW na primeira corrida do DTM em Oscherschleben. E se Timo Glock estreou-se na lista de vencedores nesta temporada, António Félix da Costa (AFC) voltou ao pódio, desta vez no terceiro lugar, depois de ter andado algum tempo na segunda posição.
O piloto de Cascais afirmou que esta tarde foi "um dia muito bom para a BMW e para mim. Sabíamos que tínhamos uma boa oportunidade aqui em Oschersleben e conseguimos materializar isso em resultados. Este pódio é dedicado ao Justin Wilson, um piloto que sem dúvida deixou a sua marca e não será esquecido", referiu. Entre Glock é Félix da Costa, o canadiano Bruno Spengler ficou com o segundo lugar.
A corrida não teve grande história, com AFC a largar do quarto posto da grelha para conseguir saltar para o segundo lugar após a primeira curva, fruto de um excelente arranque. A seguir, manteve o lugar até à entrada do Safety Car, que o fez perder a vantagem que tinha para o terceiro posto, e no arranque, foi superado por Spengler, não sofrendo modificações até à meta.
Com este resultado, Félix da Costa tem agora 59 pontos e subiu para o nono lugar. Amanhã decorrerá a qualificação e a segunda corrida do fim de semana, onde espera que repita o resultado. "Amanhã quero lutar por mais um pódio, seria fechar em beleza o fim-de-semana. Para isso a qualificação é fundamental atacar ao máximo para partir na frente e estar em posição de lutar pelo pódio e quem sabe a vitória".
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...