A nova temporada da Formula E começou neste sábado de manhã em Pequim com o domínio do e.dams de Sebastien Buemi, que fez o "triplete" ao conseguir não só vencer, como também de fazer a pole-position e a volta mais rápida. Lucas di Grassi , no seu Abt, e Nick Heidfeld, no seu Mahindra, ficaram com os restantes lugares do pódio, enquanto que António Félix da Costa ficou pelo caminho, depois de bater em Jacques Villeneuve.
O fim de semana chinês começou com 18 dos vinte carros presentes, dado que a Trulli GP acabou por não alinhar por causa da burocracia. Alguns dos componentes ficaram retidos na alfândega chinesa, e apesar dos esforços para serem desbloqueados, este não foram a tmepo das verificações técnicas, logo, os carros guiados por Salvador Duran e Vitantonio Liuzzi viram a sua estreia adiada para a corrida seguinte, em Putrajaya.
Nos treinos livres, via-se que os e.dams vinham logo ao que iam fazer, e era logo o dominio: Sebastien Buemi ficou com a pole-position, e o seu companheiro de equipa, Nicolas Prost, ficou com o segundo posto, monopolizando a primeira linha da grelha de partida. E também foram os unicos a irem para a "superpole", para além de Lucas di Grassi e Nick Heidfeld, e o Virgin de Jean-Eric Vergne. António Félix da costa apenas conseguiu o 16º tempo no seu Aguri, na frente de Nathanel Berthon, enquanto que o atual campeão, Nelson Piquet Jr, era o último, a mais de três segundos do "poleman".
A corrida começou com Nicolas Prost a largar melhor, mas o suiço ganhou a posição na primeira curva, começando então a distanciar-se da concorrência. Heidfeld conseguiu ficar com o segundo posto, na frente de Prost qenquanto que atrás, Félix da Costa começou a recuperar posições, chegando depois ao nono posto.
Na volta 3 acontece a primeira desistência, quando a suiça Simona de Silvestro despistou-se com o seu Andretti, mas não se decidiu colocar as bandeiras amarelas. Com a troca de carros, a meio da corrida, Buemi não perdeu o comando, mas o português da Aguri perdeu quando demorou na troca de carros. Quando voltou à corrida, colidiu com Jacques Villeneuve, na volta 15, obrigando à entrada do Safety Car.
Com o regresso da bandeira verde, Prost conseguiu passar Heidfeld para o terceiro posto, mas a duas voltas do fim, a sua asa traseira quebra-se e é obrigado a ir às boxes. No final, Heidfeld conseguiu segurar o terceiro posto face aos ataques de Loic Duval e Jerôme D'Ambrosio. Oliver Turvey foi o sexto, na frente de Sam Bird, Nathanel Berthon, Daniel Abt e o holandês da Andretti, Robin Frijns.
Buemi comanda o campeonato com 25 pontos, contra os 18 de Lucas di Grassi e os 15 de Nick Heidfeld. Agora, a Formula E volta a correr dali a duas semanas, desta vez em paragens malaias.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...