Era um segredo "mal guardado": a Haas anunciou hoje no seu sitio oficial de o mexicano Esteban Gutierrez será o seu segundo piloto, correndo ao lado de Romain Grosjean na temporada de 2016. O anuncio era esperado há alguns meses, especialmente depois de se saber que Gene Haas iria fazer uma parceria com a Ferrari, pelo menos em termos de motores e outros sistemas eletrónicos.
“Estou muito contente por poder partilhar esta notícia. Agradeço muito ao Gene Haas, que acreditou no meu potencial como piloto. Espero poder conquistar coisas grandes com ele, ter uma grande relação e um grande ano. Agradeço também ao Günther [Steiner], ao Carlos Slim, ao Maurizio Arrivabene, que me deu a chance de fazer parte de sua escuderia por um ano. Acredito que vamos partilhar êxitos”, afirmou o piloto mexicano durante a conferência de imprensa de anuncio na equipa americana.
"Nos sentimos muito honrados por contar com Esteban. Ele já correu na Formula 1, tem experiência. É bom contar com novas pessoas nesse barco. É uma pessoa recomendada pela Ferrari, equipa que tem uma grande história na Formula 1. Ele é reserva da Ferrari, então acreditamos que ele tem o potencial que precisamos. Contar com um piloto mais velho e outro mais jovem deverá formar uma dupla muito competitiva", explicou Gene Haas.
"Nos sentimos muito honrados por contar com Esteban. Ele já correu na Formula 1, tem experiência. É bom contar com novas pessoas nesse barco. É uma pessoa recomendada pela Ferrari, equipa que tem uma grande história na Formula 1. Ele é reserva da Ferrari, então acreditamos que ele tem o potencial que precisamos. Contar com um piloto mais velho e outro mais jovem deverá formar uma dupla muito competitiva", explicou Gene Haas.
Gutierrez, de 24 anos (nasceu a 5 de agosto de 1991) foi campeão na Formula BMW Europe em 2008, antes de passar para a Formula 3 Euroseries em 2009 e ser nono classificado, com dois pódios, e ser o primeiro campeão da GP3 em 2010, com cinco vitórias e mais quatro pódios. No ano seguinte, passou para a GP2, onde acabou no terceiro lugar em 2012, numa altura em que já era piloto de testes da Sauber.
Chegado à Formula 1 em 2013, apenas conseguiu pontuar por uma vez, no Japão, com um sétimo lugar, com uma volta mais rápida pelo caminho, em Espanha. Em 2014, o mau carro que teve em mãos o impediu de pontuar nessa temporada, acabando por ser dispensado da equipa. Este ano acabou por ser um dos pilotos de desenvolvimento e reserva da Ferrari.
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