O segundo dia do Rali da Córsega continuou a sofrer com os efeitos das inundações que tem vindo a afetar a ilha francesa nesta semana. Num rali onde irá ter apenas nove longos troços no seu percurso, dos seis que foram realizados até então, apenas quatro foram feitos. E no final do segundo dia, Jari-Matti Latvala vai na frente, colocando um pouco de ordem no rali a favor da casa de Wolfsburgo.
Como já foi dito, as inundações inviabilizaram a primeira classificativa do dia, a segunda passagem por Casamozza-Ponte Leccia, pois a estrada estava intransitável, apesar dos esforços da organização para a colocar minimamente aceitável para a passagem dos automóveis. Assim sendo, o dia de hoje começou na classificativa seguinte, a segunda passagem por Francardo-Sermano.
Ali, Jari-Matti Latvala passou ao ataque, pressionando a liderança de Elfyn Evans. Venceu a especial e recuperou mais de vinte segundos para o piloto galês, que foi apenas o sétimo melhor, fazendo com que a diferença entre ambos ficasse apenas em 1,7 segundos. Anders Mikkelsen foi o segundo melhor, e ficou com o terceiro posto da geral. Apesar de não chover, as condições continuavam dificeis, porque, como explicou Latvala, "há maior diferença entre as zonas secas e as molhadas". Sebastien Ogier, que estava de volta no modo "Rally2", fizera o terceiro melhor tempo.
E se alguns conseguiam safar entre os pingos de chuva, outros não, como Thierry Neuville, que perdeu 40 segundos devido a um pião. "Condições horríveis. Algo vai acontecer neste troço", disse o piloto belga da Hyundai.
A especial também ficou marcada pela desistência de Robert Kubica, que foi vitima de dois furos e acabou por abandonar, numa altura em que era o quinto da geral.
De seguida, em Murraciole-Col de Sorba, Ogier aproveitou para fazer o melhor tempo, mas quem aproveitava melhor o resultado era Latvala, pois tinha feito o segundo melhor tempo, a 8,7 segundos, e aproveitava para ficar na liderança do rali, apesar de Evans ter ficado a seguir, a cinco segundos. Agora, ambos estão separados por dois segundos na geral. Apesar de tudo, Latvala não teve não teve um fim de etapa fácil. "Tivemos um problema com o sistema de patilhas, principalmente a reduzir as velocidades. Agora vamos trocar a caixa", afirmou o piloto antes de fazer a ligação para o parque de assistência.
Anders Mikkelsen é o terceiro, a 30,8 segundos, aguentando uma vantagem superior a 20 segundos sobre Kris Meeke, o melhor dos Citroen. Já Kevin Abbring foi apenas o 13º na classificativa e caiu para o quinto posto da geral, a um minuto dos líderes, mas ainda assim é o melhor dos Hyundai, embora tenha a pressão de Mads Ostberg, no segundo Cirtroen. Haydon Paddon é o sétimo no segundo Hyundai, na frente dos franceses Bryan Bouffier e Stephane Sarrazin - ambos em Ford - e o estónio Ott Tanak, também em Ford.
O rali da Córsega termina amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...