Que a Formula E quer ser uma competição onde a tecnologia será figura dominante, isso é verdade. Mas esta sexta-feira, a organização anunciou que a partir do ano que vêm, a competição terá corridas... sem piloto. Isto, é comandados por autómatos. A Roborace vai ser uma competição de apoio nos dias da Formula E nos circuitos um pouco por todo o mundo, e alinharão vinte carros - dez equipas com dois carros cada um - em corridas que não durarão mais de uma hora.
Denis Sverdlov, o fundador da Kinetik e da Roborace, começou por afirmar: "Nós acreditamos que ,no futuro, todos os veículos do mundo vão ser elétricos e sem condutor, melhorando assim o ambiente e segurança rodoviária. A Roborace é uma competição revolucionária em matéria de tecnologia e inovação e pretende mostrar que as tecnologias de robótica e inteligência artificial pode coexistir com a vida real. O hardware será igual para todos, com as equipas a terem liberdade para desenvolver os seus algoritmos computacionais e a inteligência artificial que conduzirá os carros”, concluiu.
Já Alejandro Agag, CEO da Formula E, sublinhou que: "Estamos muito animados com a parceria com Kinetik sobre o que é certamente um dos maiores eventos desportivos de ponta na história. A Roborace é um desafio aberto às mais inovadoras empresas científicas. É muito emocionante criar uma plataforma para que possam mostrar que são capazes, e eu acredito que há um grande potencial nesta competição”, declarou.
Ambas as partes anunciaram também que divulgarão mais pormenores sobre esta competição no inicio do ano que vêm.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...