Não há nada pior dor do que perder um filho, creio que toda a gente sabe. Nos últimos 14 meses, os pais de Jules Bianchi passaram por um suplicio bem grande, primeiro por causa dos seus ferimentos sofridos durante o GP do Japão, e depois, a 17 de julho, com a sua morte. Os pais ainda fazem o difícil luto, mas este sábado, Phillipe Bianchi, pai de Jules e filho de Mauro Bianchi (e também sobrinho de Lucien Bianchi, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1968), escreveu o seguinte na sua página de Facebook:
"Apenas para que todos saibam, desde há algum tempo que a família Bianchi tem estado serena. Mas esta é apenas uma impressão. Nosso pequeno Jules nos dá força a cada dia que passa, e ações notáveis serão tomadas [no futuro]. Nunca iremos esquecê-lo, e a vocês, seus fãs, sempre serão parte da sua história. Esperem por janeiro para saberem a nossa resposta".
Lido isto do blog do Dr. Gary Hartstein, este colocou como título "Shit's gonna hit the fan...", o que é facilmente traduzível, e ele está a querer passar a ideia de que a família está a tentar arranjar um argumento bem sólido para processar a FIA por causa da negligência que teve em relação aos procedimentos no acidente do passado dia 5 de outubro de 2014, durante o GP do Japão. Vistas bem as coisas, há muitos elementos discutíveis em termos de segurança, e não falo nem do tempo que se fazia sentir no circuito, nem do trator que esteve na pista. Falo, por exemplo, da visibilidade cada vez mais reduzida durante as voltas anteriores ao acidente do piloto francês.
Mas para além disso, eles irão querer se calhar responder ao relatório da FIA, lançado no final do ano passado e do qual houve fortes criticas sobre ele, pois responsabilizava o piloto pelo que aconteceu, algo que por exemplo, o ex-piloto Philippe Streiff foi fortemente critico (e, creio, foi processado pelo Dr. Gerard Sailltant, o delegado médico da FIA).
Há algum tempo que se fala que a FIA, na presidência de Jean Todt, anda a negligenciar este aspecto em termos desportivos. Interessantemente, o mesmo Todt coloca a segurança rodoviária no cerne da questão, pelo menos desde que chegou ao topo da organização, em 2009...
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