Os suecos Thed Björk e Frederik Ekblom serão os pilotos oficiais da Volvo para a próxima temporada, neste seu regresso ao WTCC, a bordo do modelo S60. A dupla será quase estreante no WTCC, pois Ekblom competiu em algumas corridas em 2007, enquanto que Bjork tem uma corrida no campeonato, feita em 2013 em Xangai. Outro piloto sueco, Robert Dahlgren, também estará na estrutura, mas vai competir no campeonato sueco e testará o modelo S60 de TC1.
Alexander Murdzevski Schedvin, o diretor da Polestar Cyan Racing, referiu: "Temos uma equipa de pilotos que é o ideal para o primeiro ano de regresso ao WTCC. Thed Björk e Fredrik Ekblom são dois pilotos bastante rápidos e cheio de vontade de vencer para além disso estão bem adaptados à equipa", acrescentou.
Quanto aos pilotos, Thed Bjork já referiu estar a gostar bastante deste novo desafio. "Este é um sonho tornado realidade pelo facto de poder dar inicio a este novo desafio com a Polestar Cyan Racing e a Suécia num Mundial bastante competitivo”, comentou. Quanto a Ekblom, está ansioso para a sua estreia no Mundial de Turismos. "Competir no WTCC tem sido o meu objetivo desde que me juntei à Polestar Cyan Racing em 2012 e tenho muito orgulho em representar a equipa num campeonato mundial", disse Ekblom.
Bjork e Ekblom são pilotos bastantes experientes na sua Suécia natal. Bjork, que completa hoje 35 anos (nasceu a 14 de dezembro de 1980), já correu na Formula 3000, DTM, foi campeão sueco de turismos em 2006, antes de correr no campeonato escandidavo, onde a bordo de um Volvo S60, venceu os campeonatos das últimas três temporadas.
Já Ekblom, de 45 anos (nasceu a 6 de outubro de 1970), tem uma experiência mais vasta, que inclui três participações na CART, entre 1993 e 1996, três participações nas 24 Horas de Le Mans, entre 1997 e 1999, uma participação no WTCC, em 2007. No campeonato escandinavo, foi o campeão em 2003, 2007 e 2012, e este ano foi vice-campeão, atrás de Bjork.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...