“É bom que a Toyota venha para o WRC mas até 2018 não considero ir ara a Toyota. Quando está numa equipa ganhadora é sempre um enorme risco saltar fora do barco”.
Estas foram as declarações de Jari-Matti Latvala esta tarde em Monte Carlo, à Autosport britânica, quando foi instado a comentar sobre a possibilidade de se transferir para a Toyota em 2017, altura do seu regresso aos ralis através do seu modelo Yaris. Desde meados do verão passado que a marca japonesa está a preparar-se, primeiro na Alemanha, mas depois de contratarem Tommi Makkinen, este decidiu levar parte da estrutura para a Finlândia, para poder preparar convenientemente este regresso com alguns locais, e ex-pilotos como conselheiros, como Mikko Hirvonen.
Com uma estrutura finlandesa - perto de Jyvaskyla, diga-se - as noticias sobre ter pilotos finlandeses seriam naturais, e o piloto de 30 anos seria uma escolha natural para o lugar, dado que é neste momento uma espécie de "segundo piloto" na Volkswagen, superado constantemente por Sebastien Ogier. Contudo, Latvala pretende cumprir o contrato com a marca alemã até ao fim e não há garantias de que o carro seja vemcedor logo no primeiro rali. Pode ter funcionado com o Volkswagen Polo, mas o Hyundai i20 demorou oito até ganhar a sua única vitória em ralis, na Alemanha.
Veremos o que virá no ano que vêm.
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