O britânico Max Chilton vai fazer a sua estreia na IndyCar ao serviço da Chip Ganassi. O piloto de 24 anos, que andou na Marussia por três temporadas, estava na IndyLights em 2015, onde acabou na quinta posição da geral. Ele vai ter como companheiros o campeão da categoria, Scott Dixon, o brasileiro Tony Kanaan e o americano Charlie Kimball.
"É como voltar à Fórmula 1, mas numa equipa de topo", disse Chilton à Autosport britânica.
"Estou no melhor lugar para aprender e para fazer o melhor trabalho que puder no tempo mais rápido que puder. Vai haver certas pistas onde isso vai ser muito difícil, especialmente nas ovais onde eu ainda não tenha pilotado, mas as pessoas vão entender que este é o meu primeiro ano."
"Contudo, sei que há pistas onde terei a confiança necessária que posso alcançar algumas vitórias e pódios", concluiu.
Já Chip Ganassi afirma que o talento e a experiência de Chilton é mais do que suficiente para correr na sua equipa. "Max é um jovem piloto talentoso que tem feito diferentes disciplinas já num curto espaço de tempo", começou por afirmar o veterano dono de equipa.
"Ele traz uma boa dose de experiência para a IndyCar e estamos ansiosos para que ele faça a sua parte de nossa equipa de quatro carros em 2016 e dando uma grande contribuição". concluiu.
Chilton, para além das duas temporadas na Formula 1, esteve também na equipa oficial da Nissan em 2015, correndo nas 24 Horas de Le Mans, sem resultados de relevo.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...