O belga Jeome D'Ambrosio, da Dragon Racing, foi o mais veloz na qualificação desta tarde no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México, conseguindo bater Sebastien Buemi e Lucas di Grassi, numa qualificação marcada pelos despistes de Bruno Senna e Nelson Piquet Jr, este último resultando na paragem da qualificação por cerca de dez minutos. O português António Félix da Costa conseguiu o sétimo melhor tempo, mas será penalizado porque trocou de caixa de velocidades no seu Aguri.
Depois de Sebastien Buemi ter liderado nas duas sessões de treinos livres no autódromo mexicano, a qualificação parecia apontar para mais do mesmo, com os carro da e.dams a serem mais potentes do que a concorrência, aliado ao talento do piloto suíço, ex-Toro Rosso na Formula 1.
A primeira sessão foi sem história, com o primeiro grupo a ser composto por Jean-Eric Vergne, Loic Duval, Nick Heidfeld e Stephane Sarrazin. As diferenças foram pequenas, mas no final, acabou por ser o francês da Andretti a ser o melhor, com um minuto e 4,2 segundos, menos 0,3 segundos que Sarrazin.
No segundo grupo vinham Bruno Senna, Lucas di Grassi, Sebastien Buemi e Jerome D'Ambrosio. O piloto da Mahindra teve a sua chance estragada com uma saída de pista, e pouco depois, fica parado na pista. Ao mesmo tempo que tal acontecia, Buemi marcava 1.03,992 e era o poleman provisório, com Di Grassi em segundo, a 0,3 segundos.
Para o terceiro grupo vinham Nicolas Prost, António Félix da Costa, Daniel Abt, Simona de Silvestro e Oliver Turvey. Ali, o segundo piloto da e.dams conseguiu fazer o segundo melhor tempo até então, enquanto que o piloto português da Team Aguri fez o sétimo melhor registo, insuficiente para entrar na SuperPole. Para piorar as coisas, a equipa teve de trocar a caixa de velocidades e assim foi penalizado em cinco lugares.
O grupo final tinha Nelson Piquet Jr, Salvador Duran, Sam Bird, Mike Conway e Robin Frinjs. Havia alguma expectativa em relação ao piloto local, companheiro de Félix da Costa na Aguri, para ver se conseguia chegar à SuperPole. Mas logo no inicio dessa qualificação, Nelson Piquet Jr. bateu rote nas barreiras de proteção, causando uma bandeira vermelha, e acabando inevitavelmente no fundo da grelha.
Após mais de dez minutos com os comissários a limpar os destroços na pista, a qualificação regressou com os restantes pilotos a tentarem a sua sorte, mas nenhum deles deslumbrou, com Sam Bird a conseguir apenas o 11º tempo. No final, para a SuperPole, entraram Buemi, Prost, Di Grassi, Abt e D'Ambrosio. Em suma, os e-dams contre os Abt, com o Dragon do belga pelo meio.
Ali, esperava-se uma luta entre Buemi e Di Grassi, Abt marcou um tempo, batido por D'Ambrosio, com 1.03,705, Di Grassi tetou a sua sorte, mas ficou atrás de D'Ambrosio, e parecia que os e-dams iriam ficar com o monopólio da grelha. Contudo, a volta de Nicolas Prost ficou prejudicado pela abordagem à última chicane e ficou atrás do piloto belga, com 1.04,013, mais onze centésimos do que Di Grassi. Havia expectativas quanto à volta de Buemi, mas errou na travagem para a segunda chicane e entregou a pole para o belga, ficando apenas com o quinto tempo, a quase 1,5 segundos do "poleman".
Assim sendo, o piloto belga ficou com a pole-position para a corrida mexicana, sendo a sua segunda nesta temporada, em cinco corridas. Mas numa corrida como esta, o suíço é o favorito, pois muitos ainda recordam das 16 posições que ele recuperou na corrida argentina. Mais logo veremos como é que correu.
A primeira sessão foi sem história, com o primeiro grupo a ser composto por Jean-Eric Vergne, Loic Duval, Nick Heidfeld e Stephane Sarrazin. As diferenças foram pequenas, mas no final, acabou por ser o francês da Andretti a ser o melhor, com um minuto e 4,2 segundos, menos 0,3 segundos que Sarrazin.
No segundo grupo vinham Bruno Senna, Lucas di Grassi, Sebastien Buemi e Jerome D'Ambrosio. O piloto da Mahindra teve a sua chance estragada com uma saída de pista, e pouco depois, fica parado na pista. Ao mesmo tempo que tal acontecia, Buemi marcava 1.03,992 e era o poleman provisório, com Di Grassi em segundo, a 0,3 segundos.
Para o terceiro grupo vinham Nicolas Prost, António Félix da Costa, Daniel Abt, Simona de Silvestro e Oliver Turvey. Ali, o segundo piloto da e.dams conseguiu fazer o segundo melhor tempo até então, enquanto que o piloto português da Team Aguri fez o sétimo melhor registo, insuficiente para entrar na SuperPole. Para piorar as coisas, a equipa teve de trocar a caixa de velocidades e assim foi penalizado em cinco lugares.
O grupo final tinha Nelson Piquet Jr, Salvador Duran, Sam Bird, Mike Conway e Robin Frinjs. Havia alguma expectativa em relação ao piloto local, companheiro de Félix da Costa na Aguri, para ver se conseguia chegar à SuperPole. Mas logo no inicio dessa qualificação, Nelson Piquet Jr. bateu rote nas barreiras de proteção, causando uma bandeira vermelha, e acabando inevitavelmente no fundo da grelha.
Após mais de dez minutos com os comissários a limpar os destroços na pista, a qualificação regressou com os restantes pilotos a tentarem a sua sorte, mas nenhum deles deslumbrou, com Sam Bird a conseguir apenas o 11º tempo. No final, para a SuperPole, entraram Buemi, Prost, Di Grassi, Abt e D'Ambrosio. Em suma, os e-dams contre os Abt, com o Dragon do belga pelo meio.
Ali, esperava-se uma luta entre Buemi e Di Grassi, Abt marcou um tempo, batido por D'Ambrosio, com 1.03,705, Di Grassi tetou a sua sorte, mas ficou atrás de D'Ambrosio, e parecia que os e-dams iriam ficar com o monopólio da grelha. Contudo, a volta de Nicolas Prost ficou prejudicado pela abordagem à última chicane e ficou atrás do piloto belga, com 1.04,013, mais onze centésimos do que Di Grassi. Havia expectativas quanto à volta de Buemi, mas errou na travagem para a segunda chicane e entregou a pole para o belga, ficando apenas com o quinto tempo, a quase 1,5 segundos do "poleman".
Assim sendo, o piloto belga ficou com a pole-position para a corrida mexicana, sendo a sua segunda nesta temporada, em cinco corridas. Mas numa corrida como esta, o suíço é o favorito, pois muitos ainda recordam das 16 posições que ele recuperou na corrida argentina. Mais logo veremos como é que correu.
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