Mais velozes, mais potentes, mais vistosos. Estes vão ser os carros de ralis para a temporada de 2017, e o aumento de alguns items dos carros - os restritores vão passar de 33 para 36 milimetros, peso reduzido em 25 quilos, potências aumentadas para 380 cavalos - começam a fazer preocupar alguns pilotos do WRC, que já andam a testar os carros com esses novos regulamentos, mostrando que são já consideravelmente velozes.
A Autosport britânica fala hoje que alguns elementos dessas equipas estão preocupados. Uma fonte - sob anonimato - disse que a velocidade poderá causar problemas acrescidos de segurança.
“Em sítios como a Finlândia as velocidades podem ser demasiado elevadas. Poderíamos estar a tirar meio minuto a alguns recordes de classificativas. Há sítios nos percursos da Finlândia dos últimos anos onde não queríamos mesmo ir mais depressa. As velocidades médias nas especiais estão a ser avaliadas neste momento e há alguma frustração da parte de alguns organizadores por ser dada mão livre às equipas para fazerem carros consideravelmente mais rápidos”, referiu essa fonte.
Já Jari-Matti Latvala também expressou esses receios sobre os novos carros do WRC: “Gosto da potência, isso é algo bom. A única coisa que me preocupa um pouco é que a aerodinâmica irá dar ao carro muito mais grip – especialmente no asfalto. Por outro lado, isto pode tornar os carros ligeiramente menos espetaculares. Os carros não serão mais espetaculares ao estarem ainda mais colados ao chão”, comentou o piloto da Volkswagen.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...