Lucas di Grassi foi o grande vencedor a corrida de Long Beach da Formula E, superando Stephane Sarrazin e Daniel Abt e aproveitando o acidente de Sebastien Buemi para recuperar o comando do campeonato. Bruno Senna foi o quinto, enquanto que Simona de Silvestro conseguiu os primeiros pontos para uma mulher-piloto, ao acabar na nona posição. Já António Félix da Costa foi outra vez atacado pela má sorte. Primeiro, foi desqualificado por causa de um pneu abaixo do limite, e obrigado a largar de último, e depois acabou por abandonar, quanto tinha conseguido recuperar até ao oitavo posto.
Como foi dito, a qualificação ficou marcada pela pole-position do piloto português da Aguri, mas poiucas horas depois, a corrida começava com um balde de água fria, quando se descobriu que um dos pneus estava 0,05 libras mais vazio do que o regulado e António Félix da Costa viu os seus tempos retirados e sendo relegado para a última posição da grelha. Sam Bird herdava a pole-position. O português reagiu com ironia na sua conta de Facebook: "Estou com muita sorte neste ano!"
A corrida começou sem incidentes de maior, com Bird a aguentar as investidas de Di Grassi, enquanto que Heidfeld fez uma travagem a fundo, mas não houve consequências. Atrás, Félix da Costa fazia uma corrida de recuperação, subindo até ao 12º posto em pouco mais de cinco voltas.
Nas voltas seguintes, Bird segurava Di Grassi, enquanto que este atacava a sua liderança. Na volta 7, Abt foi passado por Buemi, que ficou com o quinto posto, enquanto que na frente, tudo se mantinha na mesma. Até que na volta 12, Di Grassi atacou Bird no "hairpin" e passou para a frente da corrida. Atrás, Buemi deu um toque no carro de Robin Frijns, com danos em ambos. Frijns ficou ali, e os danos no piloto suíço foram tais (ficou sem bico) que ele foi chamado para as boxes, para que fossem feitos os devidos reparos. A corrida acabou ali também para ele...
Atrás, Félix da Costa apanhara e passara Simona de Silvestro, ficando com a 11ª posição, tendo apanhado metade do pelotão e chegado à porta dos pontos, passando a perseguir Jean-Eric Vergne. Pouco depois, beneficiando de todas as confusões na sua frente, já era nono.
Na volta 23, Bird perdeu o controle do carro e bateu nas barreiras de proteção, voltando à pista na sétima posição. Quando regressou, ficou na traseira de Bruno Senna, pressionando-o para recuperar alguns lugares. Atrás, Nicolas Prost, que era o quarto, era penalizado com um "drive-through" e fazendo com que a tarde da e.dams fosse catastrófica. E quem também beneficiaria disto tudo era Félix da Costa, que subia para oitavo.
Na frente, Di Grassi controlava tudo e como no México, começava por se afastar do pelotão, mas atrás, havia mais problemas. Na volta 34, Piquet Jr. tinha batido na primeira curva e causava bandeiras amarelas no local e pouco depois, a entrada do Safety Car. O carro ficou na pista nas quatro voltas seguintes, e no inicio da volta 38, o pelotão partiu rumo à meta.
No final, Di Grassi aguentou a pressão do pelotão e alcançou a sua segunda vitória do ano, igualando-se assim a Buemi no numero de vitórias. Sarrazin e Abt conseguiam os seus primeiros pódios do ano, enquanto que Bruno Senna era quinto e Simona de Silvestro e Mike Conway conseguiam os seus primeiros pontos do ano.
Na classificação geral, Di Grassi agora lidera com 101 pontos, contra os 98 de Buemi, e os 69 de Sam Bird. A competição volta à ação a 23 de abril, nas ruas de Paris, a primeira corrida da competição na Europa.
A corrida começou sem incidentes de maior, com Bird a aguentar as investidas de Di Grassi, enquanto que Heidfeld fez uma travagem a fundo, mas não houve consequências. Atrás, Félix da Costa fazia uma corrida de recuperação, subindo até ao 12º posto em pouco mais de cinco voltas.
Nas voltas seguintes, Bird segurava Di Grassi, enquanto que este atacava a sua liderança. Na volta 7, Abt foi passado por Buemi, que ficou com o quinto posto, enquanto que na frente, tudo se mantinha na mesma. Até que na volta 12, Di Grassi atacou Bird no "hairpin" e passou para a frente da corrida. Atrás, Buemi deu um toque no carro de Robin Frijns, com danos em ambos. Frijns ficou ali, e os danos no piloto suíço foram tais (ficou sem bico) que ele foi chamado para as boxes, para que fossem feitos os devidos reparos. A corrida acabou ali também para ele...
Atrás, Félix da Costa apanhara e passara Simona de Silvestro, ficando com a 11ª posição, tendo apanhado metade do pelotão e chegado à porta dos pontos, passando a perseguir Jean-Eric Vergne. Pouco depois, beneficiando de todas as confusões na sua frente, já era nono.
Na volta 23, Bird perdeu o controle do carro e bateu nas barreiras de proteção, voltando à pista na sétima posição. Quando regressou, ficou na traseira de Bruno Senna, pressionando-o para recuperar alguns lugares. Atrás, Nicolas Prost, que era o quarto, era penalizado com um "drive-through" e fazendo com que a tarde da e.dams fosse catastrófica. E quem também beneficiaria disto tudo era Félix da Costa, que subia para oitavo.
Na frente, Di Grassi controlava tudo e como no México, começava por se afastar do pelotão, mas atrás, havia mais problemas. Na volta 34, Piquet Jr. tinha batido na primeira curva e causava bandeiras amarelas no local e pouco depois, a entrada do Safety Car. O carro ficou na pista nas quatro voltas seguintes, e no inicio da volta 38, o pelotão partiu rumo à meta.
No final, Di Grassi aguentou a pressão do pelotão e alcançou a sua segunda vitória do ano, igualando-se assim a Buemi no numero de vitórias. Sarrazin e Abt conseguiam os seus primeiros pódios do ano, enquanto que Bruno Senna era quinto e Simona de Silvestro e Mike Conway conseguiam os seus primeiros pontos do ano.
Na classificação geral, Di Grassi agora lidera com 101 pontos, contra os 98 de Buemi, e os 69 de Sam Bird. A competição volta à ação a 23 de abril, nas ruas de Paris, a primeira corrida da competição na Europa.
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