A Red Bull anunciou esta tarde que vai testar o seu próprio sistema de proteção durante o fim de semana do GP da Rússia, marcado para o dia 1 de maio, em Sochi. A declaração foi feita por Christian Horner, em Xangai.
"Vamos testar a solução durante a próxima semana. Serão testes estáticos, para ver se há resistência. Então, se der certo, podemos colocá-lo no carro para um breve teste em Sochi", começou por dizer Christian Horner à Sky Sports.
"Acredito que a peça ofereça mais proteção porque é um para-brisa. É uma solução mais elegante. Achamos também que é melhor para a visibilidade em comparação com o Halo", concluiu.
A FIA tem andado desde 2010 a pesquisar sobre esse tema, mas as equipas aceleraram essa questão após o acidente mortal de Jules Bianchi, em Suzuka, e nos testes de pré-temporada, usaram o sistema Halo nos carros da Ferrari, com os pilotos a demonstrarem algum incómodo com o caso. A Red Bull tem desenvolvido este sistema, semelhante ao que existe nos barcos, para ver se é mais viável do que outros sistemas.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...