Poucos dias depois do Rali da Argentina, parece que rebentou uma polémica dentro do mundo dos Ralis. Julien Ingrassia, navegador de Sebastien Ogier, decidiu "desancar" nos pilotos locais, defendendo que eles não deveriam participar, pois prejudicam o andamento dos pilotos de fábrica, como o de Ogier.
“É antidesportivo e não muito engraçado, que estejamos à espera de terminar em terceiro ou quarto nas segundas passagens por que alguns ‘potes de iogurte’ (no caso em particular, um Ford Ka) de duas rodas motrizes, que correm sob as regras nacionais, não criam as mesmas linhas que um WRC. Por isso, ao sermos o primeiro carro nas segundas passagens, temos de fazer novas linhas ao longo das etapas (como nas primeiras passagens)”, contou o piloto francês à cadeia belga RTBF.
Curiosamente, Ogier e Ingrassia começaram a correr (e ganhar o Junior WRC) em 2008 a bordo de um Citroen C2, que basicamente era o "pote de iogurte" do qual ele reclama tanto...
Contudo, poucas horas depois, Ingrassia escreveu na página de Facebook do grupo "Doidos por Rally" e esclareceu o que ele queria dizer na realidade, afirmando que respeita sempre os pedidos da organização de colocarem os pilotos locais nos seus ralis, e que apenas estava a comentar sobre a prioridade dada a esse tipo de carros em relação aos "carros largos e com quatro rodas motrizes como o Polo".
"Não tenho nada contra qualquer tipo de carros no WRC - e seria muito estupido se pensasse assim, pois não há muitos anos andava num "205 GTi" ou num "206 Cup", gastando as minhas energias e divertindo-me muito", comentou.
"Foi uma situação totalmente fora do contexto numa entrevista - sim, chamei de 'pote de iogurte' a um Ford Ka, lamento se magoei alguém - mas foi apenas para construir uma imagem de comparação com um "Polo de quatro rodas motrizes". Se forem ler a entrevista completa, não tenho nada contra esses carros, apenas sou contra a sua ordem de largada!", concluiu.
Como podem ver, tudo não passou de um mal-entendido, e é sempre bom ver alguém que esteja disposto a esclarecer tudo, como o próprio navegador do piloto tricampeão do mundo de ralis...
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...