O primeiro dia do Rali da Argentina foi duro, com alguns abandonos, mas no final, os Volkswagen continuam a dominar, com Jari-Matti Latvala comanda o rali, mas tem Sebastien Ogier não muito longe, a cerca de dez segundos. Entre eles está Hayden Paddon, no Hyundai i20, num desempenho que melhora de rali para rali.
O rali começou no dia anterior com... um empate entre Dani Sordo e Sebastien Ogier, numa especial "de rua" assistida por milhares de pessoas. Ott Tanak ficou atrás, a meros 0,1 segundos de ambos os pilotos. “Perdi um segundo com um erro depois do salto. Foi fantástico estar aqui esta noite, estavam muitas pessoas e um bom ambiente. A PEC foi espetacular e foi bom ser igualmente o mais rápido, mas o verdadeiro desafio começa amanhã”, referiu o atual campeão do mundo.
Com os pilotos a irem para a estrada, Ogier começou a andar na frente logo na segunda especial, a especial de Soconcho – Villa Del Dique, onde o francês conseguiu uma vantagem de dois segundos sobre os Hyundai de Hayden Paddon e Dani Sordo. As primeiras baixas no rali aconteceram aqui, com o galês Elfyn Evans a sofrer um furo a quatro quilómetros do final, acabando por danificar o carro e abandonar o rali.
Na terceira especial, a de Amboy – Santa Monica, com 20,44 quilómetros, Jari-Matti Latvala passou ao ataque, acabando por vencer a etapa, com 1,4 segundos de diferença sobre Hayden Paddon e 2,8 segundos sobre Sebastien Ogier. Os dois primeiros, nesta altura, estavam com 0,6 segundos de diferença entre si. Esse duelo a três teve novo líder na quarta especial, entre Santa Rosa – San Agustin, no total de 23.85 quilómetros. Jari-Matti Latvala acabou por ser o novo lider, ficando então com 3,7 segundos de vantagem sobre Hayden Paddon, enquanto que Ogier ficava no terceiro posto, a 4,4 segundos da liderança.
Atrás, foi a vez de Thierry Neuville perder a sua sorte, devido a um problema de motor, que o fez perder mais de seis minutos e atrasar-se na classificação geral.
Nas duas classificativas seguintes, Latvala aguentou os ataques de Paddon pela liderança, com Ogier a observar o que se passava. O finlandês lá vencia, mas o neozelandês da Hyundai não baixava os braços, tanto que na sexta especial, ele foi o mais veloz, embora tenha tirado apenas... 0,6 segundos. Na sétima especial - a última do dia, a segunda passagem por Amboy-Santa Mónica - Latvala voltou a vencer, e colocou 2,4 segundos de distância sobre o piloto da Hyundai.
No final do dia, antes das duas especiais urbanas em Cordoba, Latvala tinha um avanço de 6,6 segundos sobre Sebastien Ogier e 7,4 segundos sobre Hayden Paddon. Anders Mikkelsen é quarto, a 24,1 segundos, com Dani Sordo a ser quinto, já a 37,1 segundos de desvantagem sobre os primeiros.
A seguir, vinham três Ford, com Mads Ostberg a ser o sexto, seguido por Henning Solberg, e o francês Eric Camili, este já a quatro minutos e 45 segundos dos primeiros. O local Marcos Ligato era nono, num Citroen, e a fechar o "top ten" estava Thierry Neuville, no terceiro Hyundai.
O Rali da Argentina prossegue amanhã.
Nas duas classificativas seguintes, Latvala aguentou os ataques de Paddon pela liderança, com Ogier a observar o que se passava. O finlandês lá vencia, mas o neozelandês da Hyundai não baixava os braços, tanto que na sexta especial, ele foi o mais veloz, embora tenha tirado apenas... 0,6 segundos. Na sétima especial - a última do dia, a segunda passagem por Amboy-Santa Mónica - Latvala voltou a vencer, e colocou 2,4 segundos de distância sobre o piloto da Hyundai.
No final do dia, antes das duas especiais urbanas em Cordoba, Latvala tinha um avanço de 6,6 segundos sobre Sebastien Ogier e 7,4 segundos sobre Hayden Paddon. Anders Mikkelsen é quarto, a 24,1 segundos, com Dani Sordo a ser quinto, já a 37,1 segundos de desvantagem sobre os primeiros.
A seguir, vinham três Ford, com Mads Ostberg a ser o sexto, seguido por Henning Solberg, e o francês Eric Camili, este já a quatro minutos e 45 segundos dos primeiros. O local Marcos Ligato era nono, num Citroen, e a fechar o "top ten" estava Thierry Neuville, no terceiro Hyundai.
O Rali da Argentina prossegue amanhã.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...