Francisco Carvalho e Nuno Batista foram os primeiros vencedores da edição deste ano do Campeonato Nacional de Velocidade, que começou este sábado no circuito Vasco Sameiro, em Braga, o primeiro com os regulamentos da TCR na categoria principal. Carvalho foi o melhor do que Manuel Gião, o "poleman" da primeira corrida, enquanto que na segunda, Nuno Batista levou a melhor sobre Francisco Abreu.
Na primeira corrida, Carvalho conseguiu partir melhor sobre Manuel Gião, que foi surpreendido na partida, e que depois sofreu um despiste, fazendo cair para o terceiro posto e danificando alguns componentes aerodinâmicos. Carvalho distanciou-se para vencer a primeira corrida deste sábado, enquanto que Francisco Mora, que era segundo teve problemas com a bomba de gasolina e foi superado por Gião. Mesmo assim, Mora ficou com o lugar mais baixo do pódio, enquanto que Tiago Ribeiro foi o melhor dos TCC, no sétimo lugar.
Poucos minutos depois, decorreu a segunda corrida, onde Batista afastou-se de Francisco Abreu, acabando como vencedor, com uma vantagem de três segundos sobre o segundo classificado. Atrás, Gustavo Moura deu um toque em Francisco Mora, causando o abandono deste último e a recuperação de Moura até ao quarto posto, dando o terceiro lugar a José Cabral, piloto da Baporo, que também correu com um Seat Leon. José Correia foi o melhor dos TCC, no sexto posto.
Amanhã haverá mais duas corridas do CNV, em Braga.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...