O qatari Nasser Al Attiyah está este ano concentrado nos Jogos Olímpicos - quer voltar a ganhar uma medalha na modalidade de tiro - mas depois de competir no Raio de Janeiro pretende fazer seis ralis no WRC para compensar. E que algo que valha a pena: um Volkswagen Polo R WRC, que como sabem, não há fora da equipa oficial, excepto o carro que tripula Anders Mikkelsen.
“Tenho falado com a Volkswagen sobre pilotar um Polo R WRC sob a sua chefia. Quero correr com a segunda equipa, onde se inclui o Andreas Mikkelsen. Se conseguir a aprovação deles, irei competir no Rali da Alemanha e farei seis provas até ao final da temporada.”, disse Al-Attiyah, em declarações captadas pela Autosport portuguesa.
“Se não conseguir ter luz verde, então, não quero estar a competir no WRC2 e irei manter o orçamento que tenho para o próximo ano”, concluiu.
Nasser, para além dos ralis e do tiro - é bicampeão asiático nessa modalidade - tem também andado no campeonato do Médio Oriente de ralis e na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Este ano, devido à sua concentração na sua modalidade olímpica, nem sequer participou no Rally Dakar, onde já venceu em 2011 e 2015. Para além disso, é sete vezes campeão na Taça do Médio Oriente em Ralis, e bicampeão no WRC2, em 2014 e 2015.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Comentem à vontade, mas gostava que se identificassem, porque apago os anónimos, por bem intencionados que estejam...